





Kim Soo-hyun anda sumido, mas não significa que esteja longe de problemas… A equipe jurídica do ator revelou que ele teve um apartamento confiscado pela empresa de cosméticos Classys. Em nota divulgada pelo site Soompi, a defesa do astro do dorama “Rainha das Lágrimas” afirma que a retirada do imóvel foi injustificada.
A empresa tomou posse do imóvel após Soo-hyun não quitar uma multa de 3 bilhões de wons (R$ 12 milhões). O valor é referente ao fim abrupto da parceria do ator com a marca, em decorrência das polêmicas com a morte de Kim Sae-ron. O artista recebeu processos de mais empresas, que alegaram prejuízos após o escândalo global.
A defesa alega que Soo-hyun é uma vítima das matérias do Instituto Garo Sero, que trouxe à tona o namoro do ator com Sae-ron. A equipe jurídica do astro admite que as empresas tiveram prejuízos financeiros, mas culpam as reportagens, que, segundo eles, têm informações mentirosas.
A apreensão foi aprovada pelo Tribunal do Distrito Leste de Seul em 20 de maio, pouco mais de 10 dias depois do pedido de confisco pela Classys.
No dia 31 de março, Soo-hyun reuniu a imprensa e falou sobre as mais recentes polêmicas. De acordo com o famoso portal sulcoreano Newsen, a Gold Medalist vive uma grave crise financeira e a coletiva foi realizada “no desespero”, por medo de a empresa ir à falência caso ele demorasse ainda mais para se pronunciar.
Segundo um especialista em fusões e aquisições corporativas que está familiarizado com o funcionamento interno da Gold Medalist, todos os contratos publicitários de Soo-hyun já foram encerrados. A devolução de cachês e o prejuízo com cancelamento de eventos esgotaram o caixa da empresa.
A agência tinha um caixa de 2 a 3 bilhões de wons, mas estima-se que todo esse dinheiro tenha sido gasto durante esta crise. Mesmo assim, o valor não teria sido suficiente. “Ouvi dizer que a Gold Medalist precisava pagar cerca de 6 bilhões de wons (R$ 24 milhões) em danos antes da coletiva de imprensa”, disse um funcionário do setor financeiro ouvido pelo Newsen.


