






Letícia Vieira será um dos novos rostos nas noites da Globo a partir de 31 de março. A atriz de 20 anos está pronta para viver em 'Vale Tudo' um dos papéis que sofrerá alteração em relação à versão original, de 1988.
Na adaptação assinada por Manuela Dias, Letícia será Gilda, jovem que será acolhida por Raquel (Taís Araújo) após sua chegada ao Rio de Janeiro. No folhetim de Gilberto Braga, o personagem era um homem, Gildo, interpretado por Fernando Almeida, um dos poucos atores negros na trama de 37 anos.
Antes de encarar a simpática personagem que viverá como grande protegida da protagonista, Letícia passou por uma bateria de testes para dar vida à Maria de Fátima, mas por conta de sua pequena experiência não foi aprovada para assumir o papel imortalizado por Gloria Pires, ficando nas mãos de Bella Campos.
Segundo o Jornal Extra, os testes realizados pela jovem atriz para a próxima novela das nove chamaram tanto a atenção da equipe que acabou ganhando a chance de se manter na história. Para ela, é uma delícia, já que é fã de Taís Araújo.
"Eu fiz o teste com a Taís e esqueci o texto. E quando passei não me falaram que papel era. Aprovada, falei 'pai, eu vou fazer a novela com a Taís Araújo', estava feliz porque eu a admiro", revelou ela na coletiva virtual da novela, em 25 de fevereiro.
Nascida em Belford Roxo, na baixada fluminense, a atriz iniciou na carreira artística como modelo. A namorada do jogador de basquete Bruno Monte mora na favela da Rocinha e costuma compartilhar sua vida nas redes sociais.
Mesmo em início de carreira, ela é agenciada pelo escritório que cuida de nomes como Humberto Carrão, Juan Paiva, Letícia Colin, entre outros. "Eu sou um pouco Gildo, eu sou da favela, fui ambulante. Essa construção vem muito do que sou, só não roubei, mas tenho vivências muito próximas dela (Gilda)", comentou ela.