
A atriz Lúcia Alves segue internada em estado grave em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro. Há três anos, a artista de 76 anos luta contra um câncer no pâncreas e no começo da semana passou mal ao relatar muita falta de ar. Lúcia retornaria no último dia 15 as sessões de quimioterapia.
Segundo o jornal "O Globo", a atriz permanecia intubada e sedada até por volta do 12h da sexta-feira (18). Recentemente, Lúcia enfrentou quadros de infecção urinária e pneumonia. Em agosto de 2022, a artista já havia passado por outra internação.
A veterana estreou na TV no final dos anos 1960 na extinta TV Tupi e chegou à Globo em 1969 e, no ano seguinte, viveu a índia Potira da primeira versão de "Irmãos Coragem". Seria vista depois em vários outros trabalhos como o original de "Ti Ti Ti" (1985-1986) e no remake de "Uma Rosa com Amor" (SBT, 2010).

Lúcia participou ainda de "O Cravo e a Rosa" (2000-2001) e de episódios do "Você Decide", "A Diarista", "Carga Pesada" (segunda versão) e "Brava Gente". Em 1995, a atriz integrou o elenco da primeira temporada de "Malhação", dando vida a Tulê, mãe de Tainá, papel de Ana Paula Tabalipa, a quem provocava vergonha por conta do temperamento moderno e desinibido.
Professora de teatro e falando muitas gírias, Tulê teve embates com a filha na novelinha adolescente. "Tainá foi criada com os poucos recursos de que a mãe dispunha. Era ela quem fazia o supermercado, organizava a casa e pagava as contas para Tulê", explicou Ricardo Linhares, autor daquela temporada inicial ao mesmo jornal em setembro de 1995. "Malhação" seria responsável por lançar uma série de nomes ao longo de 26 anos e quase 30 temporadas até ser extinta em 2021.