
Quer Odete Roitman xingando pobre? Quer Marco Aurélio dando 'banana' para o Brasil? Ou Raquel rasgando o vestido de Maria de Fátima? Pois bem, essas cenas inesquecíveis há 37 anos serão revividas na nova adaptação de 'Vale Tudo', prevista para estrear em 31 de março.
Durante a coletiva de imprensa virtual desta terça-feira, 25, com a presença do Purepeople, a autora Manuela Dias confirmou a recriação das cenas emblemáticas. "Teremos rasgação de vestido, teremos chegada de Odete, isso é fundamental. É a mesma coisa de que no filme do 'ET' ele não cruzar a lua", compara a novelista.
Manuela também ressalta a importância de jovens telespectadores para a obra revisitada de 1988, após a pesquisa da TV Globo considerar que 40% do público tenha assistido à versão original.

"Quem não viu é uma chance incrível, atualizada com esse cheiro vintage que a gente foi compondo com figurino, cenário. E para quem viu é que nem encontrar um amigo que não vê há muito tempo. É o seu amigo, mas o tempo fez o seu trabalho. O mundo mudou muito. Ainda bem para muitos fatores, nem tão bem pra outros. Eu vi a novela e, de alguma forma, ninguém viu essa novela", comenta.
A autora também considera se encontrar com Aguinaldo Silva, único autor vivo da trama original (Gilberto Braga e Leonor Básseres já faleceram). "Aguinaldo é espécie de totem. Eu preciso tomar um café com ele, porque ele ocupa um espaço olímpico. Pelo Aguinaldo até paro de escrever, porque atualmente só escrevo.", brinca.