'BBB 22': Linn da Quebrada é a nova Líder! Vitória após 17h de prova em meio a polêmicas foi emocionante
Publicado em 25 de março de 2022 18:14
Por Igraínne Marques
No 'BBB 22', Linn da Quebrada é a grande vencedora da Prova do Líder após mais de 17 horas em uma disputa acirrada com Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André. Os três brothers desistiram ao mesmo tempo, fazendo da sister a campeã. Aos detalhes!
'BBB 22': Linn da Quebrada vira líder após 17 horas de Prova do Líder e polêmica. Veja! 'BBB 22': Linn da Quebrada vence Prova do Líder após mais de 17 horas de resistência 'BBB 22': Linn da Quebrada ganhou a Prova do Líder de resistência em meio à polêmica de transfobia 'BBB 22': Linn da Quebrada vence Prova do Líder após Pedro Scooby desistir com Douglas Silva e Paulo André 'BBB 22': Linn da Quebrada chorou ao ganhar Prova do Líder após mais de 17 horas em pé
Veja + após o anúncio

No "BBB 22", Linn da Quebrada venceu a Prova do Líder depois de mais de 17 horas de uma disputa acirrada. No fim da tarde desta sexta-feira (25), os outros três competidores que ainda restavam no desafio, Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André, desistiram juntos da competição, deixando a sister com a vitória.

"Os meninos falaram... 3,2,1. E daí eles pularam", contou Lina ao voltar para casa carregada pelos três outros competidores. Bastante abalada e feliz, a atriz foi parabenizada por Jessilane, que a abraçou. "Parabéns, eu sabia, amiga! Eu sabia!", garantiu a professora, que deixou a prova bem depois de Arthur Aguiar - o ator bateu boca com a produção ao ser desclassificado.

Scooby, que explicou que queria ganhar a prova por causa de Luana Piovani e chegou a 'reclamar' de Linn da Quebrada no meio do desafio, sorriu e explicou: "Eu falei pro PA, cara a Lina merece essa liderança. Daí ele concordou, e decidimos falar com DG. Ela foi muito forte, foi surreal".

BBB 22: Linn da Quebrada é a nova Líder! Vitória foi emocionante © Reprodução, Gshow

'BBB 22': Linn da Quebrada vence Prova do Líder em meio à polêmica de transfobia

Embora Linn da Quebrada tenha ganhado a prova do líder, a atriz foi alvo de uma polêmica enquanto ainda estava de pé ao lado dos meninos na competição. O programa "Fofocalizando", do SBT, estava cobrindo o desafio quando uma comentarista citou a testosterona de Linn. O comentário foi visto como preconceituoso por parte dos internautas.

"Esse programa em si é desnecessário", começou um internauta no perfil "Vem me Buscar, Hebe", no Instagram, que se dedica à vida dos famosos. "Ela tenta corrigir, deve ter recebido olhares dos colegas", acrescentou outro. "Que absurdo", acrescentou mais uma.

'BBB 22': equipe de Linn da Quebrada reage após polêmica sobre transfobia

Em um longo texto publicado no Twitter, os administradores afirmaram esperar que a equipe de outros brothers também mostrasse o completo repúdio a comentários transfóbicos na internet, mas não citaram o programa do SBT.

"Não conseguimos entender por qual motivo os demais ADMS não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O 'BBB' é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre RESPEITO", começou a equipe da sister.

"Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina. O nosso Twitter jurídico está repleto de denúncias de transfobia. Por favor, parem com esses ataques. Tem sido triste acompanhar tudo isso", pediram.

Sobre
Big Brother Brasil 22
Big Brother Brasil 22
Ex-BBB Laís Caldas abre o jogo e expõe andamento de processo contra Maíra Cardi. Detalhes!
23 de agosto de 2022 13:53
Todos os itens
Palavras-chave
BBB Reality Show Entretenimento Famosos brasileiros Principais notícias Galeria Vertical TV
Sobre o mesmo tema
Fernanda é a nova Líder do BBB 24! Um detalhe que quase ninguém viu na Prova deixou a web em polvorosa. Saiba o que!
Fernanda é a nova Líder do BBB 24! Um detalhe que quase ninguém viu na Prova deixou a web em polvorosa. Saiba o que!
2 de fevereiro de 2024
'BBB 24': após acusação de 'injustiça' em prova, Globo exibe papo de Tadeu Schmidt com Vinícius e é alvo de novas críticas
'BBB 24': após acusação de 'injustiça' em prova, Globo exibe papo de Tadeu Schmidt com Vinícius e é alvo de novas críticas
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': quem está no Puxadinho? Nova lista vaza nomes de participantes do grupo inédito. Descubra!
'BBB 24': quem está no Puxadinho? Nova lista vaza nomes de participantes do grupo inédito. Descubra!
3 de janeiro de 2024
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
Luiza Brunet detona Rodriguinho após críticas ao corpo de Yasmin Brunet no 'BBB 24': 'Agressor de mulheres'
13 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias