'BBB 23': MC Guimê entra em conflito com Ricardo após vencer Prova do Líder em dupla. 'Minhas estratégias'
Atualizado em 10 de março de 2023 09:40
Publicado em 10 de março de 2023 08:30
Por Rafaela Oliveira
MC Guimê e Ricardo venceram a Prova de Resistência do 'BBB 23' e se negam a ceder o poder de liderança da semana. Entenda o conflito entre os 'brothers'!
'BBB 23': MC Guimê entra em conflito com Ricardo após vencer Prova do Líder em dupla. 'Minhas estratégias' BBB 23: 'Brothers' participaram de mais uma Prova de Resistência para conquistar a liderança da semana BBB 23: Aline Wirley e Sarah foram as primeiras eliminadas da Prova do Líder. Como consequência, estão fora da próxima disputa BBB 23: MC Guimê e Ricardo venceram a Prova de Resistência após 6 horas de dinâmica BBB 23: Ricardo, vencedor da Prova de Resistência com MC Guimê, afirmou que não abre mão da liderança
Veja + após o anúncio

A novidade do Quarto Branco não foi a única surpresa para os 'brothers' esta semana no "BBB 23". Depois da liderança de Fred Desimpedidos chegar ao fim, o Big Boss anunciou mais uma Prova de Resistência na noite de quinta-feira (09), vencida por MC Guimê e Ricardo Alface, apontado como favorito do público nos últimos dias.

Mas nem só de coisas boas vivem os participantes do reality show. A dinâmica, realizada em duplas, também entregou consequências graves para os eliminados. Domitila Barros e o Líder Fred não disputaram a atividade por terem enfrentado uma resistência no 'carro branco'. Cezar Black foi vetado e também ficou fora da prova.

Quais foram as consequências dos eliminados?

Seguindo a regra de uma outra dinâmica de resistência realizada semanas atrás, os eliminados da competição sortearam uma consequência negativa. Sarah e Aline Wirley foram as primeiras a saírem e não poderão participar da próxima Prova do Líder.

A dupla Larissa e Bruna Griphao foi direto para a Xepa da semana; Marvvila e Gabriel Santana não poderão comprar o Poder Curinga; Amanda e Cara de Sapato, últimos 'brothers' a perderem a disputa, também estão fora da próxima Prova do Líder.

Quem é o novo Líder?

Depois de passarem 6 horas em uma Prova de Resistência que exigia muita atenção e habilidade, Guimê e Ricardo Alface retornaram para a casa comemorando a vitória. Apesar de vencerem a dinâmica em dupla, a liderança da semana será de apenas um 'brother', e esse impasse promete agitar as próximas horas dentro da casa.

Assim que celebraram a conquista, os ganhadores avisaram que não estão dispostos a abrir mão do poder. "Eu falei pra ele que quero muito ser Líder. Não vou arredar o pé. Tenho minhas estratégias, quero movimentar o jogo. Senão vão ficar os dois brigando para ser Líder", explicou o marido de Lexa em conversa com Bruna Griphao.

Ricardo, por sua vez, também deixou bem claro que lutaria contra Guimê para ficar com a liderança. O biomédico ainda afirmou que indicará Larissa direto para o Paredão, apontando o jogo da 'sister' como confortável.

"Eu quero a liderança, quero dez mil não. Dez mil eu trabalho lá fora e faço dez mil, entendeu? Dez mil eu faço lá fora, não abro mão não", declarou.

Impasse

Momentos depois, os vencedores da Prova do Líder se reuniram para tentar chegar em um acordo final. Ricardo explicou que não gostaria de abrir mão do poder para não perder sua indicação direta ao Paredão e MC Guimê reforçou que os dois possuem alvos diferentes nesta altura do jogo.

Na sequência, o cantor tentou chegar em um consenso caso precisem escolher juntos um adversário para a berlinda da semana. "Pela Sarah não ir, eu voto na Marvvila, se eu for Líder, sem consciência pesada, porque aí deixo o [Cezar] Black pra galera votar", avaliou.

Vale lembrar que a decisão será feita durante a edição ao vivo desta sexta-feira (10), comandada por Tadeu Schmidt. De acordo com as regras da prova, um dos 'brothers' ficará com o legado, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil pelo patrocinador.

Sobre
BBB 23/Big Brother Brasil 23
BBB 23/Big Brother Brasil 23
A inusitada ligação da ex-'BBB' Domitila Barros e Elon Musk é a definição perfeita de 'rolê aleatório'
23 de julho de 2023 09:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB Reality Show Entretenimento TV
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Rodriguinho no Paredão? Após vencerem Prova do Líder, Isabelle e Beatriz querem colocar cantor na berlinda
'BBB 24': Rodriguinho no Paredão? Após vencerem Prova do Líder, Isabelle e Beatriz querem colocar cantor na berlinda
23 de fevereiro de 2024
'BBB 24' favorece apenas magros? Web acusa reality de gordofobia após Raquele passar mal na Prova do Líder
'BBB 24' favorece apenas magros? Web acusa reality de gordofobia após Raquele passar mal na Prova do Líder
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Quem vai vencer o 'BBB 24'? Enquete UOL mostra força de Davi e resultado surpreendente na disputa pelo 2º lugar
Quem vai vencer o 'BBB 24'? Enquete UOL mostra força de Davi e resultado surpreendente na disputa pelo 2º lugar
16 de abril de 2024
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
26 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias