Mais um dia de briga com desdobramentos graves no “BBB 26”. Na madrugada deste sábado (14), Leandro Boneco e Edilson Capetinha tiveram uma discussão que terminou em embate físico e pode resultar na expulsão de ambos. O caso acontece apenas três dias depois da desclassificação de Sol Vega por empurrar Ana Paula Renault.
A briga começou depois de Leandro entrar no quarto e acender a luz, enquanto o jogador tentava dormir. “Pô, mano, tô dormindo aqui, mano”, disse o ex-jogador. “Qual o problema de você tá dormindo, meu irmão? O quarto é coletivo”, rebateu Boneco.
Ainda deitado, Edilson disparou: “Você tá tirando essa onda porque tá aqui dentro. Lá fora, você já tinha tomado um pau”. Leandro, então, provocou: “Tô só aqui esperando você dar um pau”.
Edilson se levantou da cama e a discussão ficou mais acalorada. Em meio a uma troca de xingamentos, o jogador empurrou o rosto do rival de forma truculenta.
Assista aos vídeos:
Mas, afinal, por que Leandro também poderia ser expulso após ter supostamente sofrido uma agressão? Diversos brothers relataram que incitar um embate físico também é passível de desclassificação e a briga escalonou depois que Boneco disse que “estava esperando Edilson dar um pau” nele.
Uma triste coincidência é que foi a própria Sol quem trouxe esta regra quase oculta à tona. “A gente não assinou lá? Que não pode provocar, ficar provocando... Provocando”, disse a Veterana em conversa com Alberto Cowboy.
Em conversa com o próprio Leandro, Juliano Floss afirmou que consta nas regras do programa que não pode provocar participantes para agressão. Ao comentar a declaração do tiktoker, a ex-”BBB” Leidy Elin, que protagonizou a icônica briga onde joga as roupas de Davi Brito na piscina, completou: “Gente, são tantas coisas que pode levar à expulsão que o público não sabe… Vocês acham que é só agressão e não é!”.
Caso a direção opte por alguma expulsão, seria o quarto caso só nesta edição. Além de Sol, Paulo Augusto foi desclassificado por empurrar Jonas durante uma corrida pelo Big Fone e Pedro foi retirado por importunação sexual.