“Reviravolta no ‘BBB 26’”: foi assim que Tadeu Schmidt anunciou a expulsão de Paulo Augusto na noite desta sexta-feira (30). O brother do grupo Pipoca empurrou o veterano Jonas Sulzbach para conseguir atender o Big Fone pela manhã - em vão, já que Babu foi quem atendeu à ligação.
“Na correria pra atender o Big Fone, o PA puxou o Jonas e o Jonas acabou caindo no chão. O ‘Big Brother’ entende que esse movimento coloca em risco a integridade física do Jonas, entende que essa conduta se enquadra como agressão e viola as regras do ‘Big Brother Brasil’”, justificou o apresentador, que ainda prometeu exibir imagens inéditas do momento do ocorrido durante o programa.
Paulo Augusto foi chamado no confessionário e, instantes depois, o “Big Boss” deu a notícia da expulsão aos outros brothers. Jonas estava na sala no momento em que a informação era passada. Antes mesmo de a desclassificação ser anunciada, ele já mencionava o empurrão que levou do, agora, ex-colega de confinamento.
Jonas afirmou que o empurrão de Paulo “não foi na maldade”, mas foi retrucado por Babu, que revelou um presente macabro recebido pela ex-"BBB" Victor Hugo. “Você não fez queixa, mas fala a verdade, ficou se queixando que foi empurrado. Por que você acha que eles foram apurar?”, lembrou o ator.
Logo após o incidente, Jonas foi tirar satisfação com Paulo. "Você viu o que você fez? Eu não caí sozinho", disse o veterano. O Pipoca, a princípio, não admitiu: "Você estava dormindo ainda, caiu meio molenga.”
Apesar de não ter feito queixa formal, Jonas, que tem reclamado da hipersexualização que sofre, chegou a pedir para ver as imagens, com o objetivo de entender o ocorrido. "Não tinha ninguém na minha frente. Senti uma mão e caí. Estou digerindo ainda o que aconteceu", comentou o brother em conversa com Samira. Ele ainda declarou que a queda causou dores. “Eu já estava com torcicolo. Estava melhorando. E agora estou pior do que nunca.”