'BBB': Globo teria estudado a possibilidade de acabar com o 'Camarote'? Emissora se pronuncia
Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 16:15
Com o 'BBB 22' em andamento, a alta cúpula da Globo já teria conversado sobre as novidades para a próxima edição. Segundo reportagem publicada no portal 'Na Telinha', uma ala da emissora estudaria a possibilidade de acabar com o 'Camarote' após os resultados de uma suposta pesquisa. A emissora se pronunciou sobre a ideia. Saiba mais!
'BBB': Globo estuda a possibilidade de acabar com o 'Camarote'. Entenda os motivos! Com o 'BBB 22' em andamento, a alta cúpula da Globo já conversa sobre as novidades para a próxima edição BBB 22: segundo o portal Na Telinha, uma pesquisa com o perfil das pessoas que votam nos Paredões do reality acendeu um alerta vermelho na emissora BBB 22: a maioria dos votantes são jovens, brancas, de classe média alta e mulheres, em suma, pessoas que acompanham o reality também através das redes BBB 22: o novo comportamento do público pode ser atribuído à presença de famosos no programa

Mesmo com as reclamações sobre o clima de "paz e amor" na casa, o "BBB 22" conseguiu ser estendido (+ confira novidades sobre a Prova do Líder, que acontece hoje), mas a Globo já estarianos preparativos para a próxima edição, a segunda sob o comando de Tadeu Schmidt, que triplicou o salário na função. Segundo reportagem publicada pelo portal "Na Telinha", uma pesquisa com o perfil das pessoas que votam nos Paredões do reality teria acendido um alerta vermelho na emissora.

A publicação afirma que o suposto levantamento concluiu que a maioria dos votantes são jovens, brancos, de classe média alta e mulheres, em suma, pessoas que acompanham o reality também através das discussões e dos recortes que repercutem nas redes sociais.

Em nota, a Globo informou que desconhece a pesquisa citada, "assim como as suposições levantadas".

+ Veja as principais notícias sobre o 'BBB 22'

NOVO COMPORTAMENTO DO PÚBLICO DO 'BBB' É ATRIBUÍDO À PRESENÇA DE FAMOSOS

Porém, ainda de acordo com a publicação, uma das alas da Globo defenderia o fim do "Camarote", grupo de pessoas já famosas do "BBB". Com milhões de seguidores, eles conseguem mobilizar os fãs e a classe artística e promovem grandes mutirões (muitos deles, em parceria com outros famosos) nas redes sociais, o que pode gerar um resultado que não condiz com os rumos do jogo.

Além disso, o medo do cancelamento e da derrocada na carreira artística também tem prejudicado o jogo e inibido até os "Pipocas", conforme apontou o portal.

O medo seria de que os resultados, baseados na forte influência desse público das redes, desagradem o "povo do sofá", telespectadores, geralmente, mais velhos, que assistem ao programa apenas pela televisão, sem influências externas. Isso poderia afastar estes fãs mais tradicionais do "BBB", o que prejudicaria a negociação com grandes marcas que possuem nichos mais amplos.

Entre os que defendem a permanência do "Camarote", houve a sugestão de que artistas da Globo evitem declarar torcida para participantes. Segundo a publicação, as decisões só serão tomadas oficialmente com o fim do "BBB 22".

Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento TV BBB Reality Show
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 26
Últimas notícias sobre BBB 26
Esse tênis New Balance branco e cinza usado por Tia Milena em aerolook é o toque de conforto e elegância que toda mulher precisa para viajar com estilo
Esse tênis New Balance branco e cinza usado por Tia Milena em aerolook é o toque de conforto e elegância que toda mulher precisa para viajar com estilo
18:47
'Ela é muito invejosa': após web notar antipatia de Lívia Andrade com Tia Milena no 'Domingão', a vice-campeã do 'BBB 26' surpreende com atitude
'Ela é muito invejosa': após web notar antipatia de Lívia Andrade com Tia Milena no 'Domingão', a vice-campeã do 'BBB 26' surpreende com atitude
18:06
Alberto Cowboy quebra o silêncio após ser chamado de 'vagabundo' por Milena e caso pode terminar na Justiça: 'Ação indenizatória por danos morais’
Alberto Cowboy quebra o silêncio após ser chamado de 'vagabundo' por Milena e caso pode terminar na Justiça: 'Ação indenizatória por danos morais’
17:38
BBB 26
Últimas Notícias
Últimas Notícias