Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Bela Gil

Bela Gil não é reconhecida como nutricionista por Conselho:'Questão burocrática'

Bela Gil não é reconhecida como nutricionista por Conselho:'Questão burocrática'
Apresentadora se formou em Nova York e aguarda reconhecimento do diploma no Brasil. 'Ela já deu entrada e o processo está em análise', afirma assessoria

Bela Gil está dando o que falar nas redes sociais e fora delas. Depois de ser duramente criticada ao apontar a cúrcuma como alternativa para escovar os dentes, desta vez a filha de Gilberto Gil causou burburinho ao ter seu nome atrelado à profissão de nutricionista. Comumente citada como profissional da área, na realidade, a apresentadora ainda não teve o diploma validado no Brasil.

Segundo as leis brasileiras, Bela - que tem formação na Universidade Hunter College, em Nova York, nos Estados Unidos - deve validar seu diploma em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Só assim ela pode ter um registro no conselho brasileiro e, então, estar habilitada a exercer a profissão no país.

Em nota oficial, o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2) do Rio Grande do Sul resolveu se pronunciar e escreveu: "O CRN-2 comunica que a apresentadora Bela Gil não é nutricionista, diferente do que foi publicado. Alerta, ainda, que o nutricionista é o profissional legalmente habilitado a prescrever a alimentação de coletividades ou indivíduos".

Procurada pelo site, a assessoria de imprensa de Bela Gil informou que ela sabe das suas limitações até o reconhecimento do diploma no Brasil. "É uma questão burocrática que já está sendo resolvida. Ela já deu entrada e o processo está em análise. Ela, inclusive, nunca disse que era nutricionista para fazer o tipo de trabalho que faz".

A apresentadora do "Bela na Cozinha", do canal GNT, também se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute.

Bela Gil se defende de críticas sobre a cúrcuma: 'São pessoas muito limitadas'

A irmã de Preta Gil - que já afirmou ter perdido 3kg com sua dieta na época do seu casamento - costuma causar polêmica com suas receitas naturais e dicas de adaptação de alimentos no dia a dia. Recentemente, ela surpreendeu mais uma vez, sugerindo o uso da cúrcuma, uma especiaria de cor amarela usada em temperos, para escovar os dentes, no lugar dos cremes dentais. Após ser criticada, Bela respondeu os comentários.

"Acho que as pessoas não estão preparadas para novidades e novas alternativas na gastronomia e no modo de vida. São pessoas muito limitadas, que vivem no seu quadrado e não querem se abrir para o novo", rebateu ela, que já recebeu Glória Pires no seu programa.

Em seguida, ela contou como foi a repercussão do caso da cúrcuma: "Meu público é heterogêneo, muitas pessoas me adoram, querem aprender comigo. Outras vêm com sete pedras na mão. Recebi vários emails de dentistas me apoiando, mas o conselho de odontologia disse que não há estudos que comprovem a eficácia da cúrcuma. Eu sei de vários estudos que comprovam, sim", garantiu.

Além da cúrcuma como substituto natural de um produto de higiene, Bela também revelou que não usa desodorantes industriais: "Postei no Instagram a receita. Leva água com leite de magnésia e óleo essencial. Desta vez ninguém criticou".

(Por Naiara Sobral)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.