Preta Gil, que morreu no último dia 20 de julho após uma batalha de quase 3 anos contra o câncer, voltou a ser assunto na exibição mais recente do programa 'Saia Justa', do GNT, que tem Eliana e Bela Gil, irmã da cantora, no quadro de apresentadoras. Desta vez, a filha de Gilberto Gil contou uma história inusitada envolvendo sua gravidez.
Na atração, Bela Gil, que emocionou o Brasil com uma homenagem após a morte da irmã, contou que Preta Gil tinha o desejo de engravidar pela segunda vez. Mãe de Francisco Gil, fruto do seu antigo casamento com Otávio Müller, a cantora chegou a congelar seus óvulos, mas foi alertada de que sua segunda gestação seria de risco.
Pela impossibilidade, Bela chegou a se oferecer para ser barriga de aluguel de Preta: "Tem uma história interessante, que eu guardo com muito carinho. Ela sempre foi de compartilhar muito suas questões, principalmente com os familiares, e eu falei: 'Cara, mas eu posso engravidar para você'. E ela [respondeu]: 'Sério? Você faria isso?'", narrou.
"Aí eu me toquei, porque não sei exatamente se isso é liberado e pode no Brasil, porque eu sei que nos Estados Unidos a barriga de aluguel é legal. Mas eu não sabia exatamente da legislação no Brasil, e a gente conversando ela me falou que pode. Você pode fazer barriga de aluguel, mas a premissa é que você não receba por isso. Você pode fazer para pessoas com quem tenha parentescos de até quarto grau e casais homoafetivos", explicou Bela Gil.
Ainda no 'Saia Justa', Bela Gil contou que Preta Gil aceitou a proposta, mas não tiveram tempo de realizá-la: "Ficamos super… Eu lembro que conversávamos muito sobre isso. Mas aí a vida tomou seu rumo. Mas eu teria, seria o 'forninho'".
Em sua primeira aparição no 'Saia Justa' depois da morte de Preta Gil, que foi velada e cremada no último dia 25 de julho, Bela Gil fez uma homenagem belíssima à irmã no programa, que na ocasião teve a presença de Claudia Raia, e aproveitou para agradecer ao carinho do público.
"Esse carinho comigo e com a minha família é um exemplo do amor da minha irmã reverberando e voltando pra gente. Ela espalhou muito amor. O potencial da energia dela me assustou, mas de uma maneira muito linda. Eu queria agradecer", confessou a artista, que se revoltou com a atitude de um religioso ao citar a morte de Preta.
"Hoje faz 10 dias que ela partiu. E é minha primeira volta ao trabalho e eu estou feliz, por mais que seja difícil, doloroso. Ela é sinômino de alegria. Quando a alegria se apagou nela, ela se foi. Ela viveu alegre até o último momento. aqui hoje é uma forma de honrar essa alegria. Estou aqui por mim e por ela para transmitir esse legado, amor próprio e liberdade. Eu estou aqui muito fortalecida por causa de vocês", encerrou Bela.
player2