Enquanto o avô Gilberto Gil voltava aos palcos após um mês com homenagem a Preta Gil, Flor Gil curtia um show no Blue Note, casa de espetáculos de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, neste domingo (17). A também cantora é filha de Bela Gil, hoje apresentadora do "Saia Justa" (GNT) e irmã de Preta e Pedro Gil, morto em 1990 após grave acidente de carro naquela cidade.
Para o momento de lazer, Flor teve a companhia da namorada, Nikita Chikita. Durante o show, o casal junto desde 2023 trocou beijos carinhosos. Norte-americana de 19 anos, três a mais que Flor, Nikita é estudante e esteve ao lado da família de Gil durante o tratamento de Preta nos EUA contra o câncer de intestino, do qual seria vítima fatal em julho.
Meses atrás, a americana surpreendeu com post em português se declarando a Flor. "Você, você, você... Você é tudo. Você é poesia. Você é um gênio. Você é minha pessoa. Te amo", disse. "Ela aprende português por mim. Eu não aguento!", respondeu a filha de Bela e João Paulo Damasio.
Em entrevista à televisão, a primeira após a morte de Preta, Gilberto Gil revelou o destino das cinzas da filha famosa. "Hoje eu estava vendo a caixinha que veio com as cinzas dela. Tem gente que quer usar as cinzas dela para fazer uma espécie de joia. Tem gente que quer ter, quem sabe, um tiquinho das cinzas dela em casa, talvez seja o caso da família. Jogar um pouquinho nos jardins de uma das casas, na beira do mar da casa lá da Bahia", contou.
O veterano afirmou ainda ter sido incentivado por Preta a seguir com a agenda mesmo diante do tratamento de saúde dela. "Ela era cantora. Em vários momentos da doença ela dizia: 'vai cantar, pai. Vamos embora'. Ela tinha esse lado então é um respeito também a esse caráter profundo da personalidade dela, voltar a cantar por aí", acrescentou o pai de oito citando ainda a perda de Pedro há mais de 35 anos.
"Na época eu me pronunciei muito enfaticamente a respeito disso, quase que como uma queixa. 'Puxa vida, os filhos nascem pra enterrar a gente. Fica esquisito a gente ter que enterrá-los'", disse Gil, que negou qualquer decepção com Deus ao responder pessoa do plateia do "Programa Livre" (SBT) após a morte de Pedro.