Biquíni cintura alta, asa-delta e mais modelos para apostar em looks de moda praia
Publicado em 8 de janeiro de 2021 16:42
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Se você quer comprar um biquíni nessa temporada e está na dúvida sobre qual modelo investir, confira uma lista com as trends certeiras para a nova estação do ano. E pode apostar: há opções para todos os gostos!
Biquíni do verão: 8 modelos de biquíni para investir já
Biquíni com recorte é queridinho no verão 2021
O biquíni halter neck segue em alta nesse verão
Biquíni hot pant com recorte na cintura
Biquíni com recortes no top e calcinha valoriza silhueta
Biquíni de ombro único traz assimetria para a moda praia
Biquíni sem alça, ou strapless, ganha força nessa temporada
Biquíni hot pant é democrático
Biquíni sem alça em tom de amarelo
Biquíni hot pant é democrático e febre do verão 2021
Veja + após o anúncio

A chegada do verão traz uma série de mudanças na rotina de beleza, na qual a hidratação deve ganhar mais espaço, e também nos looks. Essa temporada deve ser um pouco diferente por conta do cenário do distanciamento social, mas a presença dos biquínis é certeira nas trends entre os dias mais quentes.

A seguir, confira uma lista com os modelos de beachwear que promete seguir em alta nesse verão. Há opções para todos os corpos e estilos, desde peças com o ar mais retrô - como o asa-delta e o hot pant - até mais modernos, como o halter neck. Afinal, nada melhor do que você ser a sua própria musa do verão. Vem ver!

1 - Biquíni asa-delta

A modelagem com cava bem alta surgiu no cenário fashion em 1980 e seguiu em alta até a década seguinte. Depois, o cortininha e a cintura baixa dominaram as praias do Brasil. No entanto, nos últimos anos, o asa-delta tem mostrado novamente sua força. Ele aparece em peças com a lateral mais fininha e também maiorizinhas.

2 - Biquíni com recortes

Outra tendência que tem se destacado nos closets e redes sociais das fashionistas são as peças com recortes. Com mais pele à mostra, esse beachwear valoriza a silhueta em diferentes modelos disponíveis no mercado. O vazado pode aparece no decote underboob (como na foto abaixo), na parte superior da calcinha, entre o busto...

Biquíni asa delta com recortes: duas trends de moda praia aliadas em um modelo © Unsplash/Joe Ciciarelli

3 - Biquíni com amarração

Queridinho entre as celebs, os biquínis com fios mais longos se firmaram para valer em 2021. Versátil, ele permite diferentes tipos de amarração (o Purepeople mostra aqui um tutorial com algumas das mais populares) e tem um quê sexy. Aqui vale o lembrete para caprichar na proteção solar, afinal, ficar com marquinhas ao longo do corpo pode não ser nada agradável depois de um dia na piscina ou uma ida à praia.

4 - Biquíni em tons pastéis

Os tons pastéis, que já foram chamados de candy colors no mundo da moda, voltaram à aparecer com intensidade neste temporada. E praticamente toda a cartela cromática ganhou um toque lavado: desde os tons cítricos, como laranja e amarelo, até os mais românticos, como rosa e roxo.

Biquíni com amarração é trend para o verão © Getty Images

5 - Biquíni strapless

O modelo sem alças é perfeito para quem não gosta da tão falada marquinha de biquíni. Atualmente, ele tem aparecido com o corte mais reto (como no modelo verde da foto abaixo). Ele também fica ótimo para programas além da praia: combine-o com um short jeans de modelagem mais folgadinha, como a clochard, e ele vira um top!

Biquíni com top reto strapless e calcinha asa-delta © Pexels/Chalo Garcia

6 - Biquíni halter neck

O halter neck é aquele top que cobre mais o busto, com o decote mais alto, na região da clavícula. Ele costuma a ser a aposta de mulheres com menos busto e é ótimo para prática de esportes na areia, como vôlei de praia e altinho.

Biquíni com halter neck está na moda do verão 2021 © Unsplash/Cade Prior

7 - Biquíni hot pant

Assim como o asa-delta, o hot pant tem um perfume retrô. Essa modelagem nasceu na década de 1930 e, desde então, conquistou centenas de fãs por aliar na medida certa conforto e estilo. Democrático, ele evidencia a cintura e funciona também para quem adora praticar esportes aquáticos, como surfe e stand-up paddle, e não quer se sentir desconfortável com peças mais curtas.

Biquíni com calcinha hot pant é moda no verão! © Pexels/Claude Adedayo

8 - Biquíni de um ombro só

A assimetria chegou mostrando a que veio na moda praia: ela valoriza a parte de cima do corpo, pois evidencia o colo e os ombros. E pode ganhar um charme extra com mais de uma tira ou aplicações, como fivelas, argolas e nós.

Biquíni de um ombro só é ideal para o verão © Unsplash/Angelo Pantanzis

Qual desses é seu favorito? Confira mais inspirações na galeria acima!

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
Moda Biquíni Lifestyle Listas Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Paolla Oliveira nas Maldivas: atriz usa biquínis de cintura alta e essas fotos de viagem provam que críticas ao corpo são passado
Paolla Oliveira nas Maldivas: atriz usa biquínis de cintura alta e essas fotos de viagem provam que críticas ao corpo são passado
28 de fevereiro de 2024
De biquíni preto com cintura alta, Paolla Oliveira faz stand-up nas Maldivas e web elogia corpo da atriz: 'Um glúteo é um glúteo'
De biquíni preto com cintura alta, Paolla Oliveira faz stand-up nas Maldivas e web elogia corpo da atriz: 'Um glúteo é um glúteo'
28 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Esqueceu algum presente de Natal? Guia de compras traz cinco opções de ofertas incríveis, segundo a Cashbe
Esqueceu algum presente de Natal? Guia de compras traz cinco opções de ofertas incríveis, segundo a Cashbe
18 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias