Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda western: tudo sobre a tendência mais forte do inverno para se inspirar

Compartilhe no Facebook
O western look é a trend mais quente do outono/inverno deste ano! Também chamado de 'Velho Oeste', o mood é de peças de camurça, animal print, franjas, botas de couro de bico fino e outros detalhes que lembram o uniforme dos caubóis e das 'cowgirls'. Só que o estilo western voltou repaginado e muito mais elegante. Nós contamos tudo sobre essa nova moda para você aderir de vez. Vem ver!

A moda que inspira as coleções de outono/inverno 2019 é a tendência western! Blusas de camurça, calças de couro em tons terrosos, saias e bolsas com franjas, botas de bico fino e acessórios inspirados nos looks de "Velho Oeste" já vêm aparecendo nas passarelas há algumas temporadas. E agora, nas estações mais frias, essa trend se consolida, mas de maneira moderninha: é que, ao contrário do que possa parecer, a moda não é caricata. As produções são superfemininas, bem casuais para o dia a dia e fáceis de serem usadas em diversas ocasiões. A dica de ouro, no entanto, é: escolha uma ou duas peças western para compor um look. E a gente te conta em quais peças investir!

Veja também

Botas western é peça-chave da tendência

A bota caubói é uma das peças curingas dessa tendência, mas esqueça aquela bota que parece de rodeio: o calçado ganhou ares mais modernos, e aparecem com bico fino, cano curto ou, no máximo, cano médio, em tons terrosos e com detalhes de animal print, franjas ou fivelas que dão o clima western. A modelagem está mais feminina e pode ser usada com saias de todos os tipos, vestidos e com a clássica calça jeans.

Bolsas de franja é acessório curinga

A bolsa do inverno pode ter muitas franjas para entrar no mood western. O detalhe garante movimento ao look e versatilidade nas produções mais simples. Para look mais despojados, invista na minibolsa lateral ou na carteira de mão. Já para produções mais sofisticadas, a bolsa de shape maior entrega mais glamour.

Lenço no pescoço é o diferencial da trend

Outro acessório para te fazer entrar no clima faroeste é o lenço, que pode aparecer no pescoço não só para esquentar o look de inverno, como para dar um charme extra ao visual. Lenços em tons terrosos, como marrom, bege, cáqui, mostarda e cáqui combinam com camisas brancas ou terracota. O acessório também vem substituindo o cinto de maneira mais despojada.

Cinto largo com fivelas grandes

E por falar em cinto, eles aparecerem mais largos e com fivelas grandes, tanto na calça jeans quanto por cima de vestidos, maxiblusões ou chemises - outra peça-chave desse outono/inverno! Para pontuar o clima do "Velho Oeste", escolha cintos pretos ou amarronzados, com fivelas em metal ou animal print, para serem o protagonista do seu look invernal.

Camisa de camurça + calça flare

O tecido certo também faz diferença na hora de transmitir a vibe western. As peças em camurça, por exemplo, podem ser as favoritas da estação: combine a camisa ou a blusa de camurça ou veludinho marrom com calças flare para um look casual ou aposte nos vestidos com esses materiais em produções noturnas. Você também pode usar um colete de franjas por cima da clássica camisa branca de botões.

Jaqueta de couro com franjas

A jaqueta de couro, que é um clássico do inverno, também está mais moderna com detalhes como franjas e recortes em tons terrosos. Para combinar, a dica é escolher complementos sóbrios e de cores neutras para deixar a jaqueta western ser a estrela do look.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.