Muitas famosas recorrem à cirurgias e procedimentos estéticos quando não estão satisfeitas com algo em suas aparências. Embora os injetáveis, como a harmonização facial, ainda sejam os mais usados pelo público em geral, há também aquelas que apostam em técnicas mais invasivas, mas que garantem resultados impecáveis.
Nos últimos anos, algumas técnicas de rejuvenescimento ganharam popularidade, como é o caso do facelift, queridinho das famosas. Mas, quando se fala em levantar o olhar e acabar com o peso das pálpebras, a blefaroplastia é a opção perfeita para ajudar tanto em questões funcionais quanto na aparência do rosto.
A blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas, com o objetivo de remover o excesso de pele, bolsas de gordura e, em alguns casos, corrigir a flacidez da região. O procedimento é indicado tanto por motivos estéticos quanto por questões funcionais, quando o excesso de pele nas pálpebras começa a comprometer a visão.
Considerada uma cirurgia de baixo risco, a cirurgia conquistou famosas como Luana Piovani, Luiza Brunet e Letícia Spiller que passaram pelo procedimento e garantiram bons anos a menos na aparência. Por isso, hoje separamos o antes e depois da blefaroplastia de algumas celebridades que garantiram resultados impecáveis.
Acesse a galeria ae confira!
Recentemente, o Purepeople conversou com o Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - RJ, que detalhou como é feita a blefaroplastia e, especialmente os cuidados em seu pós-operatórios. Uma das principais dúvidas do público é se o procedimento pode comprometer a visão.
"É relativamente comum que pacientes sintam dificuldade para enxergar no primeiro dia após uma blefaroplastia. Isso pode ocorrer devido ao inchaço, hematomas e aplicação de pomadas oftálmicas que podem temporariamente turvar a visão. Além disso, a área ao redor dos olhos pode estar sensível e dolorida, o que também pode afetar a visão", explicou o médico.
"O indicado é utilizar compressas com água fria sobre os olhos, para diminuir o tempo de edema e proporcionar certo conforto pós-operatório. Alimentação livre, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovos) e vitaminas (frutas). O uso de óculos escuros é indispensável, na claridade e no vento. Evite sol, vento e friagem, por 14 dias. Não traumatize e nem coce os olhos. Obedeça à prescrição médica com uso de colírios específicos", completou ele.
De acordo com o Dr. André Maranhão, também é importante respeitar o período de recuperação sem fazer atividades físicas, já que podem comprometer a cicatrização da blefaroplastia: "Seguindo todas as recomendações médicas, após 7 dias o paciente já pode retornar para as atividades físicas de forma leve, sem riscos para a face. Atividades intensas, como vôlei e futevôlei, em que pode acontecer algum choque, o ideal é aguardar 20 dias".