[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
Luana Piovani reagiu à polêmica entrevista de Dado Dolabella ao “Domingo Espetacular”, na Record TV. Em conversa com Roberto Cabrini, o ator foi confrontado sobre as inúmeras acusações de violência doméstica e, novamente, negou ter agredido a nova namorada, Marcella Thomazewski.
Luana compartilhou um trecho da entrevista onde Marcella garante que discutiu com Dado, mas não foi agredida. A atriz disparou um recado ácido contra Wanessa Camargo, ex-namorada, e Carolina Dieckmmann, que, nos anos 2000, disse que "não provocaria o namorado bêbado em uma boate".
Engana-se quem pensa que Luana ficou só de indiretas: ela fez questão de marcar o perfil das duas na publicação. “O inferno tem um lugar especial pra essas ‘mona machista’ que só passam pano pra desgraçado. Wanessa, Carolina e essa outra que nem o nome sei”, escreveu.
Na mesma entrevista, Dado admite que agrediu Luana. “Teve uma hora que deu três e pouco da manhã, eu falei: 'Chega. Eu tô indo embora'. Coloquei a comanda na bolsa dela e quando eu virei as costas para ir embora, ela me pegou pelo braço e a unha dela entrou no meu braço. Quando a unha dela entrou no meu braço, eu fiz assim para me soltar. E a minha mão pegou com tudo nela e ela caiu no chão", alega.
Questionado por Cabrini se teve uma atitude covarde, Dado concorda: “Fui covarde, porque a mulher com homem... A força é completamente desproporcional.”
Além de Luana, Dado já foi acusado de agredir mais quatro mulheres ao longo da vida. São elas: Esmeralda de Souza, camareira de Piovani; a publicitária Viviane Sarahyba, que foi xingada e teve o carro pichado pelo ator; Marina Dolabella, que afirma ter sido agredida pelo primo - com quem se relacionou amorosamente - com tapas e socos; e a ex-sogra, Izilda Amorim.
Em agosto, Dado foi acusado de dar um empurrão em Wanessa ao sentir ciúmes dela em um bar. A cantora negou.