Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Brigitte Macron, em português, agradece apoio do Brasil após polêmica. Vídeo!

Compartilhe no Facebook
A mulher do governante francês Emmanuel Macron falou sobre o gesto virtual de brasileiros e brasileiras pedirem desculpas a ela por conta de um comentário polêmico de Jair Messias Bolsonaro. 'Além de mim, é para todas as mulheres. Todas as mulheres foram afetadas. As coisas estão mudando, todos devem estar cientes disso', afirmou a primeira-dama nesta quinta-feira (28).

A primeira-dama francesa, Brigitte Macron, comentou pela primeira vez em público o apoio recebido de brasileiros após a polêmica declaração de Jair Messias Bolsonaro. Sem citar o nome do político, a francesa até se arriscou no português para mostrar sua gratidão pelas declarações e pedidos de desculpas que tomaram as redes sociais através da hashtag #DesculpeBrigitte. "Apenas queria dizer, já que vejo que há câmeras, duas palavras para os brasileiros e as brasileiras, em português: 'Muito obrigada!' Muito, muito obrigada a todos que me apoiaram", iniciou a professora aposentada em Azincourt, no sul do país.

'Todas as mulheres foram afetadas', opinou Brigitte

Após os aplausos, ela continuou: "Os tempos mudam. Alguns estão dentro do trem da mudança... Mas nem todos estão: alguns ficaram na plataforma". Consciente do momento atual, com o feminismo em voga, Brigitte ainda destacou a importância global de seu posicionamento. "Além de mim, é para todas as mulheres. Todas as mulheres foram afetadas. As coisas estão mudando, todos devem estar cientes disso. Há coisas que não podem mais ser ditas e coisas que não podem mais ser feitas", afirmou.

Famosos brasileiras demonstraram apoio à francesa

Através das redes sociais, diversas personalidades fizeram questão de manifestar apoio ao movimento virtual. Fátima Bernardes, por exemplo, compartilhou uma foto do livro "Brigitte Macron: L'Affranchie". "Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia. Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar", escreveu. Fabio Assunção, que já precisou lidar com memes seus por conta da dependência química, se mostrou otimista ao ver o assunto entre os mais comentados do Twitter. "Hoje, recebendo essa imagem que mostra o Brasil se desculpando com a primeira-dama da França, vejo o país que quero ajudar a construir, que tenha respeito pelo outro acima de tudo. Estou considerando mais um lugar pra construirmos uma rede de afeto. #desculpaBrigitte", afirmou o ator, apoiado pelo filho em momento difícil. Leticia Colin, grávida de seu primeiro filho, também se posicionou: "Além do seu empenho na educação, Brigitte está frequentemente envolvida na causa anti-bullying. Ah, e por acaso, Brigitte é casada com Emmanuel Macron, presidente francês. Em nome da arte e da civilidade desse país, quero pedir #DesculpaBrigitte. Você é linda e, muito mais, você é essencial!".

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.