Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Bruna Marquezine vira 'sombra' da mãe na novela 'Em Família' no exterior

Na novela "Em Família", Luiza, personagem de Bruna Marquezine, roubou Laerte (Gabriel Braga Nunes) e beijou muito o ex-namorado da mãe (Julia Lemmertz). Essa reviravolta na vida da protagonista deu o nome da trama no exterior: "La Sombra de Helena", para o mercado hispânico, e "Helenas´s Shadow", para Estados Unidos e Europa.

O folhetim escrito por Manoel Carlos será comercializada pela Globo no final deste mês em uma feira de TV em Miami. O título escolhido para o exterior é mais dramático e destoa do original, mais suave, como as demais novelas do escritor ("Por Amor", "Laços de Família", "Viver a Vida").

Essa talvez seja uma tentativa da emissora de alavancar as vendas do folhetim no exterior. No Brasil, "Em Família" amargou o status de pior audiência da Globo no horário das 21h e foi totalmente esquecida em todas as categorias do troféu "Melhores do Ano 2014", do "Domingão do Faustão", que consagrou "Império", novela que ainda nem terminou.

Muitas cenas descartadas no exterior

No anúncio para o exterior, a Globo, no entanto, esquece o fracasso da novela no Brasil. Vale lembrar que, durante sua exibição, Maneco até investiu em cenas de sexo para aumentar os números. "A trama foi exibida no horário nobre e obteve uma média de 31 pontos de audiência", exalta a emissora. "No último capítulo, as publicações sobre a novela nas redes sociais da Globo alcançaram mais de 1 milhão de curtidas".

Ainda no Brasil, "Em Família", que já seria inicialmente curta a pedido de Maneco, teve seu final antecipado por causa da audiência baixa. E, lá fora, os estrangeiros vão ver uma versão ainda mais curta do folhetim que encerrou a saga das Helenas. Serão 75 capítulos de uma hora, enquanto por aqui foram 143 episódios de 55 minutos. Ou seja, cerca de 40% da história foi limada.

"Salve Jorge", de Gloria Perez, também sofreu um corte grande no exterior. No Uruguai, um mês da novela foi compactado em um dia! Procurada por Purepeople, a autora minimizou o fato. "Isso é padrão. Todas as novelas exportadas são drasticamente reduzidas porque o número de capítulos deve ser menor e o tempo de exibição também. Nenhuma novela nossa é vista no exterior do modo que passa aqui", explicou ela, na época.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.