Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Babyliss perfeito: 4 dicas para arrasar no cabelo cacheado

Fazer babyliss sozinha não precisa ser um drama! Tudo é questão de prática e, claro, apostar em alguns truques que garantem um efeito profissional! Se você não tem ideia de como fazer os cachos no seu cabelo - ou até sabe, mas quer potencializar o efeito! -, o Purepeople reuniu 4 dicas para você!

Cabelos cacheados e ondulados dão aquele movimento aos fios lisos, né? O efeito messy, com mechas no estilo "beach waves", pode ser feito com babyliss, em casa mesmo, de maneira simples! Usar o babyliss pode dar um charme diferente ao visual que você costuma usar todos os dias e, de quebra, pode esconder um "bad hair hair" e disfarçar pontinhas duplas. E o aparelho pode ser usado em qualquer tamanho de cabelo, desde os mais curtinhos até os longos! Confira 4 truques que podem potencializar seus cachos!

Veja também

1 - Óleo com proteção térmica antes, sempre!

Preparar o cabelo antes de usar o babyliss é fundamental. Um leave-in ou um óleo capilar com proteção térmica ajuda a proteger os fios do calor do aparelho e evitar o temido frizz ou aquele aspecto de fios opacos. A dica é usar um pouca quantidade apenas no comprimento, evitando a raiz, para que não fique oleosa.

2 - Enrole as mechas em direções opostas

Uma dica que garante movimento natural ao cabelo e aquele efeito bagunçadinho que está em alta é enrolar as mechas em direções diferentes, ou seja, algumas para frente e outras para trás. Assim, os cachos ficam desalinhados e ajudam a formar movimento. Nas mechas ficam próximas ao rosto, o truque é enrolá-las para trás.

3 - Vá aplicando spray fixador

Um spray fixador é essencial para fazer os cachos durarem por mais tempo - principalmente se o seu cabelo for fino ou muito liso. A dica é não deixar para aplicar o item só quando terminar de criar todos os cachos. Borrife o spray a cada 3 ou 4 mechas, para que o produto fixe em todos os fios. Dessa forma, os cachos durarão por mais tempo.

4 - Não solte os cachos de imediato

Quando terminar de enrolar todas as mechas, a dica final é esperar o cabelo esfriar para, só então, soltar os cachos. Para não perder o efeito, a dica é soltar as mechas com as pontinhas dos dedos, em vez de escova ou pente. Se você gosta de mais volume, vale virar o cabelo para baixo e "sacudir" a raiz.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.