Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelo com mais volume: hair stylist desvenda 7 truques para arrasar no penteado

Compartilhe no Facebook
Precisa ir a uma festa, mas está sem tempo e sem ideias de penteados? Quer fazer um tuque de hair styling mas está com o cabelo curtinho? Expert dão dicas de como alongar as madeixas de um jeito prático, facilitando os penteados e deixando os cabelos com bastante volume, do jeito quea gente gosta para arrasar nos eventos. Um cabelo brilhante e com movimento deixa qualquer mulher com um ar mais confiante

Com o tempo você já percebeu que o cabelo vai perdendo o volume e ficando minguado. A falta de fio mais volumosos pode ter diversas razões: cabelos finos, falta de manutenção no corte, além da queda. Os fios acabam ficando muito escorridos e sem forma. Geralmente, este tipo de cabelo é mais oleoso, porque o couro cabeludo fica mais exposto à sujeira e ao sol.

1- Lave o cabelo de forma correta

"Parece bobeira, mas muita gente não lava os fios de maneira adequada. Além disso, estamos acostumadas a associar a lavagem dos fios à diversos fatores, mas não ao volume", comenta Daniela Albuquerque, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall.

2 - Foco na raiz

"Com o shampoo ensaboa apenas as raízes e deixe a espuma espalhar pela extensão dos fios naturalmente. Enxágue e aplique condicionador apenas no comprimento do cabelo, pois produtos hidratantes aplicados nas raízes deixam os fios oleosos", explica a profissional. Evite lavar os fios todos os dias, pois esse hábito faz com que não apenas a sujeira vá embora, mas também a camada protetora dos fios.

3 - Seque o cabelo de cabeça para baixo

"Esta dica é super simples e exige apenas um produto: o bom e velho secador. Basta inclinar a cabeça para baixo e direcionar o ar da raiz até as pontas", comenta o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Esta técnica vai garantir que os fios tenham ainda mais volume e movimento.

4 - Renove o corte de cabelo

Quem sofre com fios sem volume não pode cortar o cabelo reto. O corte mais indicado para estes casos é em camadas, com o efeito de mechas "partidas". "O corte em camadas é democrático, combina com qualquer tipo de rosto e comprimento de cabelo", comenta Rudi Werner, do Werner Coiffeur. Vale lembrar que o efeito do corte dura em torno de 2 a 3 meses, portanto é importante manter essa rotina para garantir fios saudáveis e volumosos.

5- Faça um coque úmido

Após lavar o cabelo, retire todo o excesso de umidade com uma toalha e faça um coque no alto da cabeça. Deixe secar naturalmente e solte. O resultado serão pontas onduladas e um volume natural dos fios. "Você também pode contar com a ajuda de um secador. Faça o coque normalmente, mas ao invés de deixá-lo secar naturalmente acelere o processo com um bico difusor", comenta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall. É importante aqui entender que são apenas em momentos pontuais, não vá dormir de coque e cabelo molhado, ok? É cilada!

6 - Vá de aplique

Em casos onde a falta de volume é muito grande ou em situações esporádicas, como um dia de evento onde você quer investir em um penteado mais elaborado, vale a pena aderir ao aplique de cabelo. "As versões de tic-tac são boas opções, pois podem ser colocadas em casa mesmo e retiradas na hora que desejar. A aplicação dura menos de cinco minutos. Vale muito a pena quando quiser fazer um super coque no topo da cabeça ou para fazer um babyliss e ficar com cabelos como os das angels, de Victoria's Secret", explica Daniela Fiszpan, estilista de acessórios de cabelo. Esse assessório é muito comum em grandes festas e casamentos onde o aplique se faz muito necessário para dar uma encorpada no visual

7 - Use perucas

A peruca deixou de ser algo cafona e passou a ser vista como acessório de estilo, Bruna Marquezine recorreu muito ao uso do acessório para curtir o Carnaval. Está com um humor mais solar? Uma peruca lace em tons de loiro dourado ficaria ótima em você, ou uma cor mais chocolate. Cansou dos seus cabelos curtos mas não quer cortar os fios? Simples! Perucas curtas trazem personalidade e ainda te dão um super estilo como fez Bruna Marquezine e Paolla Oliveira durante o Carnaval. A musa usou e abusou do acessórios.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.