Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Muito calor? 14 inspirações de penteados em cabelos curtos para apostar no verão

Compartilhe no Facebook
Penteado para cabelo curto: coque larguinho no alto da cabeça com mechas soltas é sucesso entre as fashionistas
15 fotos
Iniciar o slideshow
Penteado para cabelo curto: coque larguinho no alto da cabeça com mechas soltas é sucesso entre as fashionistas
O cabelo curto não fica de fora dos penteados para o verão. Com as altas temperaturas, as donas de madeixas menores podem (e devem!) se inspirar em clássicos que fazem sucesso na estação para darem uma cara nova aos fios e, de quebra, se protegerem do calor. Coque alto, rabo de cavalo baixo e afro puff são algumas das opções que prometem bombar na metade mais quente do ano!

Os penteados são verdadeiros aliados na hora de manter o cabelo no lugar e conseguir um visual fresquinho para o verão. Apesar de os hairstyles serem mais associados às donas de madeixas longas, quem tem fios curtos não fica de fora! É que dá para reproduzir clássicos da estação como rabo de cavalo, coque e tranças em todos os tipos de cabelo - do liso ao crespo; do ultralongo ao supercurto. Inspire-se!

Metade preso, metade solto

Já ouviu falar no half bun? O nome pode até parecer novo, mas o penteado que combina partes do cabelo solto com fios presos é antigo conhecido do mundo da moda. Queridinho entre quem tem boxer braids, o hairstyle ajuda a aliviar o calor por prender as madeixas da frente e deixar o rosto mais fresquinho. Se você é adepta a acessórios como o lenço, que também funciona na bolsa e até embutido na trança, vale usá-lo para arrematar a produção.

Cabelo com "efeito molhado"

O wet hair é aquele penteado simples, fácil e muito prático que faz toda a diferença nos dias de maior pressa (e altas temperaturas, por que não?). A opção trendy deixa os fios prontos para qualquer ocasião - do office look à balada - e ainda ajuda a dar um ar fresquinho à produção. É só aplicar mousse ou um gel de sua preferência no cabelo lavado e pronto! Já que as madeixas são penteadas para trás, o rosto fica em evidência e essa é a desculpa perfeita para investir na maquiagem.

Rabo de cavalo baixo

Um dos penteados mais clássicos de todos os tempos, o rabo de cavalo é opção curinga para quem procura uma solução rápida ou até mais elaborada para os fios - é só apostar em acabamentos diferentões e cheios de personalidade. Para as donas de madeixas curtas, a versão baixa é ideal! Aposte na risca lateral para um visual ainda mais glam, especialmente se você não é fã de cabelo dividido ao meio.

Coque no alto da cabeça

Tradicional e versátil ao mesmo tempo, o coque não sai da cabeça das fashionistas. De tempos em tempos, as passarelas e o street style provam que a opção ainda se mantém muito atual para os dias de hoje e pode ser atualizada com alguns truques de styling valiosos. Deixar os fios mais folgadinhos e separar mechas frontais são algumas das opções para uma produção poderosa.

Tranças no cabelo

Seja para festa, eventos noturnos ou produções para o dia a dia, as tranças costumam estar entre os penteados preferidos das fashion girls. Elas podem aparecer na forma de tiara e também em mechas laterais no cabelo - fique à vontade para usar grampos ou presilhas para incrementar o visual. Uma opção interessante para as donas de cabelo afro é apostar em tranças nagô na metade da frente dos fios, deixando o black solto, ou investir no hairstyle em toda a extensão dos fios.

Afro puff

Se você é adepta ao lema "quanto mais volume, melhor!", o afro puff é o penteado certo. O hairstyle é ideal para quem tem cabelos crespos entre os tipos 4a e b segundo especialistas e pode ser atualizado de acordo com o estilo de cada pessoa. Para quem tem franja, por exemplo, uma opção é deixar os fios soltos para não abrir mão do corte.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.