13 penteados das semanas de moda internacionais para usar no verão (ou já)!
Publicado em 3 de outubro de 2019 16:57
Por Bruna Vilar
Tranças, coques e rabos de cavalo costumam ser os queridinhos na hora de escolher o penteado para o cabelo no verão. É que eles são grandes aliados para manter os fios arrumados e diminuir a sensação de calor. A temporada de moda internacional já acabou, mas as principais tendências lançadas têm tudo para fazer sucesso nas próximas estações. Inspire-se em 13 penteados das passarelas!
Penteado com lenço: acessório é queridinho das fashionistas e pode ser embutido na trança ou no rabo de cavalo
Penteado do verão: penteado com duas tranças e risca central é prático e muito estiloso
Penteado para o verão: as tranças estão em alta nas principais semanas de moda internacionais
Penteado para o verão: invista na trança boxeadora para uma produção fresca e que mantém os fios no lugar
Penteado para o verão: aposte em dois coques no topo da cabeça com risca central para a estação
Penteado para o verão: a grife Fendi apostou nos coques duplos para um visual mais casual
Penteado do Verão: o coque baixo com risca central pode ganhar um ar mais descontraído com pontos de cor, como as mechas coloridas da Moschino
Penteado do verão: o coque alto não precisa ser formal e a Fendi mostra como conseguir um visual mais casual com o styling
Penteado para o verão: aposte no babo de cavalo baixo com risca lateral - ele valoriza todos os comprimentos e tipos de cabelo
Rabo de cavalo alto: penteado é fresco para o verão e se adequa a diferentes ocasiões
Penteado para o verão: rabo de cavalo alto é uma das apostas da Fendi para a estação mais quente do ano
Penteado para verão: o wet hair pode ser incrementado com presilhas e pedrinhas de strass no cabelo solto
Penteado para verão: o cabelo com efeito molhado é fresh e ideal para usar com cabelo solto
Veja + após o anúncio

O cabelo não precisa ser mais uma preocupação no verão. É por isso que penteados com trança, coque e rabo de cavalo são verdadeiros salva-vidas para manter o estilo e aproveitar a estação mais quente do ano com os fios no lugar. Fontes de inspiração quando o assunto é estilo, as semanas de moda internacionais também lançaram tendências para as madeixas. Inspire-se!

Tranças para o verão!

As tranças são grandes aliadas na hora de montar um visual fashion sem abrir mão da praticidade, já que os fios ficam no lugar sem muito esforço - ideal para aproveitar os dias de maior calor e não se preocupar com as madeixas. A opção que parece ter dominado as passarelas internacionais na temporada é a boxeadora, com os fios embutidos e mais elaborada. Mas o clássico penteado com duas tranças e cabelo repartido no meio também teve seu momento nos desfiles gringos: foi a grife Max Mara que apostou no styling. Já a grife Maki Oh incrementou as tranças com lenços, mostrando que o acessório do momento pode ser usado até embutido.

Coque: alto e baixo com risca central

O coque é um dos penteados mais clássicos do universo feminino. Mas até ele pode ser reinventado com alguns truques de styling. Para quem não abre mão de um visual mais casual nas estações quentes, a dica é apostar em um coque alto folgadinho sem esticar os fios como mostrado no desfile da Fendi. Já as que procuram uma produção mais arrumadinha podem investir em um modelo baixo com risca central e cabelo "colado" na cabeça - a novidade para o próximo verão fica a cargo das mechas coloridas da Moschino, feitas com tinta. E se você acha que dois coques no topo da cabeça são uma opção juvenil, a Fendi mostra que o penteado é muito fun e dá um ar descontraído à produção.

Rabo de cavalo é penteado curinga

Rabo de cavalo é curinga: o penteado é opção certeira para produções do dia a dia, mas também se destaca em visuais elegantes para festas ou eventos. E o styling provou toda a sua versatilidade nas passarelas internacionais, com produções para diferentes comprimentos e tipos de cabelo. Se você é adepta do rabo de cavalo alto, a dica da Fendi e da Tadashi Shoji é pentear o cabelo todo para trás para depois prender os fios como forma de driblar o calor. A Longchamp, por sua vez, apostou em uma versão baixa com risca lateral para as modelos - a grande vantagem é que o penteado funciona bem até em cabelos mais curtinhos, como o de Kaia Gerber.

Wet hair: penteado é fresh

Não é de hoje que o "penteado com efeito molhado" domina as produções das fashion girls: é que a técnica é simples, fácil e dá um up quase que instantâneo ao visual. Famosas como Bruna Marquezine e Gigi Hadid já são adeptas ao estilo que marcou presença nas últimas semanas de moda internacionais e se mostra como uma opção fresh para os dias quentes do verão. A inspiração das passarelas de Milão é investir no visual com os fios soltos e penteados para trás; já a grife nova-iorquina Bibhu Mohapatra apostou em acessórios como pedrinhas de strass e presinhas, que voltaram dos anos 90 direto para a cabeça das fashionistas, para uma produção ainda mais glam.

(Por Bruna Vilar)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Penteados Tendência Cabelo Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
5 de outubro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias