Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tranças, rabo de cavalo e mais: penteados icônicos e polêmicos de Kim Kardashian

Compartilhe no Facebook
Kim Kardashian inova nas trends de penteados em diferentes ocasiões do dia a dia. A socialite consegue arrematar produções que vão desde as mais básicas e fresquinhas até aos mais elaborados. Ao adotar tranças, no estilo fulani, a celebridade gerou debate nas redes sociais e foi acusada de apropriação cultural

Kim Kardashian já comprovou ser cameleoa quando assunto são suas madeixas. Dona de um cabelo em tom castanho natural, a socialite passeia entre as tendências de cor e corte a cada nova produção estilosa para prestigiar eventos ou até mesmo ao montar aquele look do dia no Instagram. A empresária também chama atenção por seus penteados, que vão desde visuais modernos icônicos aos que se tornam debate na internet. Pensando nisso, o Purepeople reuniu 10 stylings marcantes e inspiradores da mulher de Kanye West.

Rabo de cavalo baixo, alto e 'podrinho' é o queridinho

O penteado mais apostado por Kim Kardashian sem dúvidas é o rabo de cavalo. A mãe de North, de 7 anos, Saint, de 4, Chicago, com 2, e Palm West, de apenas 1 ano, está sempre incrementando o visual em diferentes formas, o colocando no topo da cabeça, no estilo "podrinho" - com fios mais desconectados -, baixo com aspecto polido e em meio-rabo de cavalo preso. Conhecido também como half-ponytail, ele está na moda e é fácil de fazer em casa. Nos cabelos, a celebridade também já investiu em grampos laterais para segurar a franja e surpreendeu ao modernizar uma produção de luxo.

Wet hair e laces: as apostas da socialite

O wet hair, ou fios com aspecto molhado, também é um dos favoritos de Kim Kardashian. Em tapete vermelho, a irmã de Kylie Jenner já desfilou exibindo o hairstyle até quando platinou os fios. E por falar em cor, recentemente ela surpreendeu ao surgir com os fios em vermelho cereja e o profissional responsável pela mudança explicou o processo de transformação: "Deixamos as raízes em sua sombra normal para manter o crescimento do couro cabeludo e do cabelo forte e, em seguida, levemente iluminado cerca de 3 cm nas pontas. Então, uma vez que o cabelo estava iluminado, passamos por esse vermelho vibrante". E se tem algo que ela não tem receio em investir, assim como todo o seu clã, são em laces. Ultralongo, mediano, curto e até em corte chanel, os apliques são sucesso e rapidamente geram curiosidade entre as seguidoras.

Kim Kardashian gerou polêmica por adotar tranças

Kim Kardashian foi acusada de apropriação cultural ao exibir visual com trança no MTV Movie and TV Awards 2018. "Eu realmente não vi nada negativo. Eu montei esse look porque North disse que queria tranças e perguntou se eu iria fazê-las com ela. Então nós trançamos o cabelo dela e depois trançamos meu cabelo", justificou na época. Quando platinada, a socialite virou alvo de polêmica por usar o penteado no estilo fulani, cabelo trançado com extensões, com uma única fileira de trança no meio. "Sou totalmente respeitosa a isso. Sei diferenciar as coisas. De maneira alguma estou tentando desrespeitar a cultura de qualquer pessoa usando tranças", se defendeu.

Alícia Keys deu notoriedade às tranças fulani

No início dos anos 2000, a icônica Alicia Keys deu visibilidade as tranças ao lançar clipe do hit "Fallin". Segundo a estudante de jornalismo Débora Tavares, no "The Feminist Patronum", o penteado fulani veio da tribo Fulani, ou fulas, composta por povo principalmente muçulmano. "Usualmente, o cabelo é trançado com extensões, com uma única fileira de trança no meio. Com o penteado finalizado, as tranças são deliberadamente adornadas com moedas, conchas, contas e fitas metálicas", explicou.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.