Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Essas 4 dicas vão te ajudar a proteger o cabelo do sol nos dias de praia

Compartilhe no Facebook
O cabelo merece uma atenção especial nos dias de praia: é que o excesso de água salgada, exposição solar e areia pode causar alguns danos aos fios. Se você já é adepta a uma rotina de cuidados regulares, talvez seja necessário acrescentar produtos ou itens mais estratégicos ao processo - como acessórios da moda e fórmulas com FPS, por exemplo. Confira 4 dicas que o Purepeople reuniu para proteger os fios do sol!

Um cabelo saudável, forte e bonito requer uma rotina de cuidados regulares: o pilar hidratação, nutrição e reconstrução ainda é um dos queridinhos quando o assunto é repor os nutrientes necessários aos fios e garantir madeixas poderosas. As temperaturas já começaram a aumentar e a praia vira um dos principais destinos para curtir o fim de semana ou uma viagem de férias. Se um dia de sol, mar e areia está entre os seus planos, vale lembrar que é preciso tomar cuidados específicos para proteger o cabelo da superexposição aos raios solares. Não sabe o que fazer? O Purepeople listou 4 dicas para manter as madeixas saudáveis na praia!

1 - Inclua um protetor solar para os fios na sua rotina

O protetor solar para corpo e rosto vira produto de beleza essencial para ter no nécessaire quando o verão começa a dar seus sinais por aí. Seja em loção, spray ou até na versão pílula, o item é realmente fundamental para curtir a estação mais quente do ano sem problemas futuros, mas não anda sozinho! É que o cabelo também precisa de proteção extra para os dias de praia. A dica mais simples é substituir o leave-in tradicional por uma versão com FPS, porém também é possível apostar em filtros especiais para as madeixas.

2 - Aposte em penteados para diminuir a exposição

Falou em calor intenso, falou em penteados fresquinhos para deixar os fios no lugar. Uma forma de proteger o cabelo dos raios solares é investindo em tranças folgadas, coques larguinhos e até rabos de cavalo baixos para diminuir a área de exposição. Além de práticos e fáceis de fazer, esses hairstyles evitam que as madeixas embaracem com o vento e ajudam a arrematar o look de praia com muito estilo - nesse caso, acessórios são bem-vindos para dar um up ao visual. Embora a vontade de prender o cabelo após um mergulho no mar seja grande, é fundamental esperar os fios secarem antes de fazer qualquer penteado.

3 - Invista em chapéus e lenços para proteger os fios

Os acessórios para a cabeça viram sensação quando as temperaturas começam a aumentar - e não só na moda praia, mas também em looks que circulam fora da faixa de areia. No verão 2020, três modelos parecem ter conquistado um lugar cativo na bolsa das fashionistas: chapéu de palha, bucket hat e lenço. Os acessórios em questão deixam qualquer produção mais estilosa no ato, porém eles se mostram grandes aliados na hora de proteger as madeixas também. É que eles funcionam como uma barreira física entre os fios e o sol, diminuindo a exposição direta aos raios.

4 - Lave os fios com água doce antes e após sair do mar

Enxaguar o cabelo com água doce após um mergulho no mar é uma daquelas dicas simples e infalíveis que você provavelmente já conhece e coloca em prática. O que talvez você não saiba é que repetir o processo antes de entrar no mar (ou na piscina, por exemplo) também faz diferença: é que os fios vão absorver menos água salgada (ou com cloro) porque já estarão molhadas com a água "limpa".

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.