Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Como aderir a uma rotina vegana de cuidados com o cabelo? Confira os benefícios!

Compartilhe no Facebook
Saiba como aderir a uma rotina de cabelo com produtos veganos e confira os benefícios desta mudança para a saúde dos seus fios!

Adotar hábitos veganos pode ser mais fácil do que você imagina, sabia? Que tal começar com a rotina de cuidados com o cabelo? Para começar, é importante deixar claro que você não precisa ser vegano ou vegetariano para investir em marcas com essa proposta sustentável e cruelty-free. Na verdade, usar essa linha de produtos no cronograma capilar acarreta em benefícios para os fios pela fórmula natural que agride menos.

O Purepeople conversou com o especialista Ricardo Judah, que é técnico homologado da Keune Brasil, para desvendar os mitos e verdades do veganismo capilar e te trazer dicas fáceis para testar no dia a dia. Confira!

Verdade: produtos veganos reduzem a chance de alergias

Um dos principais benefícios da rotina capilar vegana é a redução na porcentagem de desenvolvimento de alergias. "Além de um consumo ecologicamente sustentável, existe um risco menor de desenvolver alergias. A rotina capilar vegana traz muitos benefícios com o uso contínuo", destaca o técnico. Mas isso não significa que você não tem que olhar o rótulo e conferir se há algum ingrediente na composição que você é mais sensível, ok?

Mito: linha vegana deixa o cabelo ressecado

Tem medo de começar a usar um produto vegano e ficar com o cabelo ressacado? Pode perder o receio porque isto é um mito! "Se o produto vegano for confiável e próprio para o seu tipo de cabelo, não vai ressecar e, sim, tratar muito bem. Os fios não precisam de um tempo de adaptação ou transição, mas um período para o cabelo absorver os benefícios do produto, assim como qualquer outro cosmético", avisa Ricardo Judah.

1º Passo: Evite produtos testados em animais

A sustentabilidade, a empatia com a natureza e o consumo consciente são alguns dos preceitos do veganismo, por isso evite investir em produtos que fujam desta regra. "O que não pode fazer parte da terapia vegana são produtos que tenham contribuído com a exploração e crueldade com os animais", afirma o técnico.

2º Passo: Leia o rótulo dos produtos de cabelo

A primeira dica para quem quer aderir a uma terapia capilar vegana é ler os rótulos e acompanhar os lançamentos das marcas. "É muito importante ler os ingredientes. Os produtos cruelty-free não fazem testes em animais, mas podem conter substâncias de origem animal, diferente dos veganos", explica o profissional. (saiba a diferença entre orgânico, vegano e cruelty-free aqui!)

3º Passo: Encontre o produto ideal para o seu cabelo

Muita gente fica perdida quando entra para o mundo do veganismo, mas não precisa. "Na linha vegana, encontramos produtos para todos os tipos de cabelo. Com a ajuda de um profissional, é fácil encontrar o seu! Nutrição, hidratação, reconstrução, esfoliação... Cabelos oleosos ou com queda, tudo é possível", completa.

4º Passo: Óleos essenciais vão fazer a diferença no cabelo

Os produtos de cabelo veganos, como dito anteriormente, costumam ter mais ingredientes orgânicos na composição. Porém, não fique preso aos cremes tradicionais e se jogue nos óleos essenciais! "São ótimos aliados na rotina de saúde e beleza dos fios. Sem contar a experiência aromática", destaca.

5º Passo: Prepare-se para descobrir um novo mundo de nutrição

Amamos seguir um cronograma capilar e a hidratação com certeza é o passo queridinho entre as brasileiras. Porém, prepare-se para se apaixonar pela etapa de nutrição. "Em cada fase, a diferença nos fios é notada, mas com certeza o brilho e maciez da nutrição são apaixonantes", pontua Ricardo Judah.

Ricardo Judah, técnico da Keune, dá detalhes de terapia vegana
Ricardo Judah, técnico da Keune, dá detalhes de terapia vegana

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.