Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Cosméticos veganos: saiba o que são e conheça 5 marcas que vendem no Brasil

Compartilhe no Facebook
A busca por cosméticos veganos de cabelo, pele e maquiagem só cresce: conheça 5 marcas que vendem no Brasil
11 fotos
Iniciar o slideshow
A busca por cosméticos veganos de cabelo, pele e maquiagem só cresce: conheça 5 marcas que vendem no Brasil
Nathydra's, Lola Cosmetics, Weleda, Face It e Feito Brasil são algumas marcas que produzem cosméticos veganos para cabelo, pele e maquiagem. Para quem é adepta do veganismo ou simplesmente está disposta a deixar a rotina de beleza mais "verde", vale conhecer os itens e as propostas dessas marcas: elas não testam seus produtos em animais e suas fórmulas têm derivados naturais e orgânicos.

A busca por produtos de beleza veganos para cabelos, pele e maquiagem têm crescido entre as mulheres: é que esse estilo de vida que não usa matérias-primas de origem animal vai além da alimentação e também não contém derivados de animais nas fórmulas. Além da fórmula vegana, é legal ficar por dentro de outras nomenclações que surgiram com essa tendência: enquanto o cosmético vegano não utiliza nenhum ingrediente de origem animal ou seus derivados, como mel, por exemplo, o cosmético natural não usa parabenos ou petrolatos. Já os produtos considerados orgânicos, além de serem naturais, também são livres de agrotóxicos. Os produtos "cruelty-free" também não são testados em animais, embora possam conter agentes químicos nas composições. Para dar um help em quem procura marcas veganas para manter a beleza em dia, o Purepeople separou 5 delas logo abaixo.

Lola Cosmetics tem produtos de cabelo sem sulfato e petrolato

Uma das marcas veganas queridinhas para os cuidados com os cabelos é a Lola Cosmetics , que faz sucesso entre as mulheres cacheadas, crespas e que estão passando pela transição capilar - embora a marca tenha produtos para todos os tipos de cabelo, inclusive para o cuidado de fios lisos. A Lola foi uma das primeiras a transmitir o conceito de No-Poo e Low-Poo no Brasil, criando shampoos e outros itens que não contém parabenos, sulfatos, parafina e outros componentes que podem agredir os fios. Por causa disso e também por não testar seus produtos em animais, Lola Cosmetics também está na lista do PEA (Projeto Esperança Animal) que une marcas brasileiras que não fazem testes em animais. Recentemente, a marca lançou produtos de skincare e maquiagem.

Nathydra's foca em produtos para cabelos

A Nathydra's é uma marca do grupo MSA Cosméticos e também faz parte do PEA. A marca acabou de lançar a linha vegana Eco Chá Nathydra's, e já têm em seu portfólio linhas como a Coco Therapy e a Argan Therapy, todas para os cuidados com o cabelo. A linha Eco Chá é anti-aging e promete iluminar fios embaraçados e sem brilho com ativos como o chá de Camomila e o chá Branco. Já a linha Coco Therapy contém óleo de coco - que é queridinho de famosas como Gigi Hadid - e ceramidas, e é focada nos cabelos ressecados e quebradiços. Para quem tem cabelo liso, a Argan Therapy promete alinhar os fios indisciplinados e volumosos com o óleo de Argan e com o Vinagre de Maçã na fórmula.

Weleda produz cosméticos naturais e farmacêuticos veganos

A Weleda é uma marca suiça de cosméticos naturais e farmacêuticos bem antiga, criada em 1921! No Brasil, ela vende sabonetes, cremes, chás e medicamentos formulados a partir do cultivo biodinâmicos, ou seja, com matérias matérias-primas naturais e orgânicas. Todos os produtos da marca são cruelty free e a maioria é vegana, como por exemplo o Desodorante de Rosa Mosqueta, feito com os óleos essenciais de Rosa Mosqueta, Rosa Damascena e Ylang-ylang, que neutralizam o odor corporal sem agredir a pele. O desodorante também é livre de fragrâncias artificiais, corantes e conservantes sintéticos.

Face It produz batons veganos

As veganas apaixonadas por batom podem comemorar: a busca por produtos veganos aumentou tanto que a Face It foi criada com a ideia de formular batons naturais, sem ingredientes animais ou agentes tóxicos na composição, como chumbo, parabenos e petrolatos, que podem fazer mal aos lábios. A matérias-primas usadas pelas duas empreendedoras da marca - que são mãe e filha, inclusive! - são ingredientes naturais de extratos vegetais e minerais, como a cera de Oliva, a cera de Candelilla e manteiga de Cacau orgânica.

Feito Brasil preza por embalagens recicláveis

Quem é apaixonada por skincare e usa até mesmo óleos naturais para cuidar da pele, como o canabidiol, pode aproveitar os produtos da Feito Brasil: a marca tem cremes, sabonetes, máscaras faciais, hidratantes, esfoliantes e até velas para massagem, todos totalmente veganos, orgânicos e cruelty free, ou seja, são produzidos de forma artesanal e, claro, não são testados em animais. Além de ter uma gestão totalmente feminina, outro detalhe legal sobre a marca é que as embalagens dos produtos são recicláveis. Do mesmo grupo que a Feito Brasil, a Quintal Dermocosméticos também é vegana e trabalha com nanotecnologia para que os ativos naturais penetrem profundamente na pele.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.