Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Como ser mais sustentável no dia a dia? 5 atitudes simples para começar já!

Compartilhe no Facebook
Quer aprender a ser mais sustentável, mas não sabe por onde começar? Investir em hábitos simples no dia a dia podem te ajudar! Seja substituindo a sacola plástica na hora de fazer compras ou apostando no consumo consciente ao escolher seus looks, confira atitudes que você pode aplicar na sua rotina para um vida mais eco-friendly!

O consumo consciente é o caminho certeiro para quem deseja uma vida mais sustentável. No entanto, quando se fala em sustentabilidade, o tema ainda parece muito distante e utópico. A boa notícia é que dá sim para ser mais sustentável com simples atitudes no dia a dia. Quer saber como? Confira 5 dicas que o Purepeople separou para você começar agora!

1 - Troque a sacola plástica por uma ecobag

O plástico é um dos grandes problemas do meio ambiente, responsável por grande parte da poluição no planeta. O que fazer? Se eliminar todo o plástico da sua vida ainda não é possível, você pode começar aos poucos, como substituir sacolas plásticas por uma ecobag. Além de ser mais estilosa, você contribui para diminuir o impacto negativo das sacolinhas. Use somente quando for indispensável - e olhe lá!

2 - Monte looks novos com as roupas que você tem!

Não precisa se sentir mal se você ama uma promoção e não resiste a uma blusinha nova. Mas, antes de comprar uma nova peça, que tal olhar com mais carinho para as que já estão no seu armário? Além de ser uma atitude mais sustentável, você pode soltar a criatividade para sair do óbvio e criar looks novinhos sem precisar gastar dinheiro. Pense nisso!

3 - Já pensou em fazer um bazar com as amigas?

Se a criatividade anda empacada e você quer variar a produção, outra ideia legal é montar um bazar com as amigas. A dica é simples: reúna roupas, acessórios e objetos que não fazem mais sentido para você e incentive suas amigas a fazerem o mesmo. Assim, o desapego de uma pode ser a solução para a outra, em um troca-troca mais sustentável e acessível.

4 - Experimente receitas diferentes na sua cozinha

Evitar o desperdício também parte de uma vida mais sustentável e você pode começar pela sua cozinha! Faça uma lista antes de comprar os alimentos e evite jogar fora aqueles que ainda rendem bons pratos. O segredo é experimentar novas receitas com carnes, frutas, legumes e verduras, além congelar refeições para facilitar a rotina.

5 - Reutilize, reuse e recicle!

Por falar em não jogar fora à toa, a melhor dica é reutilizar e reciclar tudo aquilo que facilmente iria para o lixo. Reaproveite as embalagens na sua rotina, seja para guardar alimentos, usar como vaso de plantas ou item decorativo - o céu é o limite! Se não quiser reutilizar em casa, lave corretamente e recicle com responsabilidade. O planeta agradece!

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.