Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Qual é o seu tipo de cacho? Confira os cuidados para os cabelos cacheados

Compartilhe no Facebook
Engana-se quem pensa que cabelo cacheado e crespo é tudo igual. Além de possuírem diferentes texturas, os fios também podem ser mais finos ou mais grossos, o que exige cuidados diferenciados para cada tipo de cacho. Aprenda a identificar e saiba como cuidar melhor das suas madeixas encaracoladas!

Para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, você precisa, antes de mais nada, identificar o seu tipo de cacho. Ele é do tipo 2, 3, 4, A, B ou C? É mais fino ou mais grosso? Com isso, fica mais fácil saber quais são os melhores produtos e os principais cuidados que você tem que ter com suas madeixas. Por isso, o Purepeople vai te ajudar! Saiba identificar o seu tipo de fio e o que fazer para deixar seus cachos sempre lindos!

Os cabelos crespos tendem a ser mais finos

Um erro muito comum é acreditar que o cabelo crespo é mais forte por ter o cacho mais fechado e, em alguns casos, pouca definição. Pelo contrário: os fios com a curvatura 4 costumam ser mais finos e quebrar com muita facilidade. Além disso, como a oleosidade natural tem dificuldade de chegar às pontas, por conta da curvatura, os cabelos crespos também podem ser mais secos. Nesse caso, a dica é fortalecer as madeixas com muita hidratação e usar elásticos de tecido ao prender os fios. Para potencializar o tratamento, experimente misturar algumas gotinhas de óleo de coco no seu creme.

Cabelos cacheados do tipo 2 são menos definidos

Os cabelos cacheados classificados como 2A, 2B e 2C possuem mais ondas do que cachos propriamente ditos. Por conta dessa indefinição, os fios podem ser classificados como médios, já que alguns tipos são mais finos, enquanto outros são mais grossos - isso varia de pessoa para pessoa. Para cuidar desse tipo de cabelo, a hidratação semanal é mais que bem-vinda. Ela vai ajudar a minimizar o frizz e repor a água das madeixas, deixando os cachos mais maleáveis e macios. O tratamento pode ser feito com um produto da sua preferência ou mesmo com uma receita caseira, para quem curte cuidados mais naturais.

Para cachos mais grossos, aposte em cuidados intensivos

Os cabelos do tipo 3 (A, B e C) são mais definidos, com o formato em espiral do cacho bem característico. Com isso, os fios costumam ser mais grossos e exigem cuidados regulares, como hidratações e nutrições nas madeixas. A umectação com óleo vegetal é a melhor pedida para manter a definição dos cachos e ainda devolver o brilho. Dependendo do comprimento dos seus fios, faça o tratamento a cada 15 dias ou mesmo uma vez por semana, se preferir.

Como cuidar dos cachos na transição capilar?

Para mulheres em transição capilar, descobrir qual é o seu tipo de cacho é a tarefa mais difícil! Isso porque o cabelo apresenta diferentes texturas e formatos durante o processo em que os fios estão sem química até ficarem 100% naturais. Nesse caso, aposte em um cronograma capilar para recuperar os seus cachos depois de tantos alisamentos. O cronograma nada mais é do que uma agenda de cuidados que envolve hidratação, nutrição e reconstrução das madeixas. Existem produtos específicos e acessíveis para cada tipo de tratamento, que podem ser feitos de acordo com a sua necessidade.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.