Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cuidados com o cabelo em casa: encontre a dica ideal para o seu fio!

Do crespo ao liso, confira os cuidados para se ter em casa com o cabelo! Além do cronograma capilar, listamos algumas soluções fáceis e rápidas para você colocar em prática na sua rotina. Em entrevista ao Purepeople, a hairstylist Virgínia Barbosa ensina forma de manter o alisamento e, até mesmo, dá dica para combater a ponta dupla

Alguns cuidados simples com o cabelo são necessários para garantir a saúde dos fios no dia a dia. Não dá para ir ao salão? Então é hora de descobrir como é possível tratar das madeixas em casa e sem mistérios. O ideal é criar uma rotina capilar e incluir alguns truques importantes visando o crescimento lindo e saudável das mechas.

Além de usar máscaras de hidratação, é legal ter em mente algumas ações que podem postergar o resultado profissional. Para isso, conversamos com a hairstylist Virgínia Barbosa, do All Things Hair, sobre dicas essenciais para casos variados.

Vídeo relacionado

Do crespo ao liso: cuidado extra com os cabelos em casa

Essa dica vale para todos os tipo de cabelo, desde os lisos, descoloridos e ondulados até os cacheados e crespos.

"Cuidado para não prender demais e acabar quebrando os fios. Muita gente tende a fazer o famoso coquinho para não ficar com os fios caindo no rosto. Além de continuar com o cronograma capilar, não esquecer de deixar o cabelo solto, principalmente enquanto estiver molhado", aponta hairstylist.

Cuidado para não prender o cabelo demais e quebrar os fios
Cuidado para não prender o cabelo demais e quebrar os fios

Cabelo com ponta dupla? Aparar pode ser a solução

Ter ponta dupla no cabelo é algo bem comum, enfraquece o cabelo e gera aquele aspecto de ressecado. Se você já hidratou e nutriu os fios mas não consegue se livras das pontinhas, o ideal é cortar em casa mesmo.

"Se tiver com muitas pontas duplas, vale dar uma aparadinha com uma tesoura afiada, mas só a pontinha mesmo!", indica Virgínia Barbosa.

Como cuidar do cabelo com química em casa?

Fez progressiva no salão, mas não sabe como cuidar das novas mechas em casa? O importante é caprichar no cronograma capilar - confira as dicas que já compartilhamos por aqui -, observando as necessidades do cabelo.

"Tenha uma máscara de hidratação bem potente como hidratação, nutrição e restauração. Outra dica legal é fazer umectação pra dar uma dose extra de hidratação aos fios", explica a expert.

Confira truque para prolongar o resultado do alisamento

Se você é fã do alisamento e ainda não aderiu à transição capilar, vai amar essa dica! Você pode manter os resultados do salão por mais tempo em casa com a utilização de um creme alisador.

"O melhor a fazer é usar produtos que ajudem a deixar o fio mais liso, como o Straighten Out da Bed Head TIGI, e então escovar e pranchar as raízes", ensina Virgínia.

Como fazer a manutenção do alisamento de cabelo em casa? 'Use produtos como o Straighten Out, da Bed Head TIGI, e depois é só escovar e pranchar as raízes', ensina a especialista
Como fazer a manutenção do alisamento de cabelo em casa? 'Use produtos como o Straighten Out, da Bed Head TIGI, e depois é só escovar e pranchar as raízes', ensina a especialista

E para por aí! Não vale a pena mexer com escova progressiva em casa. "O melhor é não arriscar químicas em casa, principalmente para quem já tem alguma no fio. A mistura errada pode provocar o corte químico!", alerta a profissional.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.