Cuidados com o cabelo em casa: encontre a dica ideal para o seu fio!
Publicado em 3 de abril de 2020 12:41
Por Purepeople
Do crespo ao liso, confira os cuidados para se ter em casa com o cabelo! Além do cronograma capilar, listamos algumas soluções fáceis e rápidas para você colocar em prática na sua rotina. Em entrevista ao Purepeople, a hairstylist Virgínia Barbosa ensina forma de manter o alisamento e, até mesmo, dá dica para combater a ponta dupla
Dicas para cuidar do cabelo em casa!
Para manter os fios alisados em casa: 'O melhor é usar produtos que ajudem a deixar o fio mais liso, como o Straighten Out da Bed Head TIGI, e então escovar e pranchar as raízes", ensina Virgínia
A hairstylist afirma que ter uma máscara de hidratação potente em casa é fundamental para os cuidados dos fios
É possível fazer uma hidratação potente em casa com os produtos certo para o seu tipo de fio
Cabelo em casa: para quem tem fios curtos, os cuidados também são necessários
Cabelo crespo e cacheado: saiba como cuidar em casa!
Pontas duplas? 'Se tiver com muitas pontas duplas, vale dar uma aparadinha com uma tesoura afiada', sugere a especialista
Usar acessórios no cabelo, tudo bem! 'Só cuidado para não prender demais e acabar quebrando os fios', alerta Virginia Barbosa
Veja + após o anúncio

Alguns cuidados simples com o cabelo são necessários para garantir a saúde dos fios no dia a dia. Não dá para ir ao salão? Então é hora de descobrir como é possível tratar das madeixas em casa e sem mistérios. O ideal é criar uma rotina capilar e incluir alguns truques importantes visando o crescimento lindo e saudável das mechas.

Além de usar máscaras de hidratação, é legal ter em mente algumas ações que podem postergar o resultado profissional. Para isso, conversamos com a hairstylist Virgínia Barbosa, do All Things Hair, sobre dicas essenciais para casos variados.

Do crespo ao liso: cuidado extra com os cabelos em casa

Essa dica vale para todos os tipo de cabelo, desde os lisos, descoloridos e ondulados até os cacheados e crespos.

"Cuidado para não prender demais e acabar quebrando os fios. Muita gente tende a fazer o famoso coquinho para não ficar com os fios caindo no rosto. Além de continuar com o cronograma capilar, não esquecer de deixar o cabelo solto, principalmente enquanto estiver molhado", aponta hairstylist.

Cuidado para não prender o cabelo demais e quebrar os fios © Shutterstock

Cabelo com ponta dupla? Aparar pode ser a solução

Ter ponta dupla no cabelo é algo bem comum, enfraquece o cabelo e gera aquele aspecto de ressecado. Se você já hidratou e nutriu os fios mas não consegue se livras das pontinhas, o ideal é cortar em casa mesmo.

"Se tiver com muitas pontas duplas, vale dar uma aparadinha com uma tesoura afiada, mas só a pontinha mesmo!", indica Virgínia Barbosa.

Como cuidar do cabelo com química em casa?

Fez progressiva no salão, mas não sabe como cuidar das novas mechas em casa? O importante é caprichar no cronograma capilar - confira as dicas que já compartilhamos por aqui -, observando as necessidades do cabelo.

"Tenha uma máscara de hidratação bem potente como hidratação, nutrição e restauração. Outra dica legal é fazer umectação pra dar uma dose extra de hidratação aos fios", explica a expert.

Confira truque para prolongar o resultado do alisamento

Se você é fã do alisamento e ainda não aderiu à transição capilar, vai amar essa dica! Você pode manter os resultados do salão por mais tempo em casa com a utilização de um creme alisador.

"O melhor a fazer é usar produtos que ajudem a deixar o fio mais liso, como o Straighten Out da Bed Head TIGI, e então escovar e pranchar as raízes", ensina Virgínia.

Como fazer a manutenção do alisamento de cabelo em casa? 'Use produtos como o Straighten Out, da Bed Head TIGI, e depois é só escovar e pranchar as raízes', ensina a especialista © Shutterstock

E para por aí! Não vale a pena mexer com escova progressiva em casa. "O melhor é não arriscar químicas em casa, principalmente para quem já tem alguma no fio. A mistura errada pode provocar o corte químico!", alerta a profissional.

(Por Ana Clara Xavier)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza Cabelo Beleza negra Cachos
Sobre o mesmo tema
Top 5 produtinhos veganos de cabelo para cuidar das suas madeixas!
Top 5 produtinhos veganos de cabelo para cuidar das suas madeixas!
29 de outubro de 2023
Carnaval 2024 dos casais: Ludmilla e Brunna Gonçalves se encontram com Giovanna Lancellotti e Gabriel David em ensaio
Carnaval 2024 dos casais: Ludmilla e Brunna Gonçalves se encontram com Giovanna Lancellotti e Gabriel David em ensaio
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Novo bob é o corte de cabelo curto perfeito para mulheres que amam volume como Jenna Ortega e Zendaya
Novo bob é o corte de cabelo curto perfeito para mulheres que amam volume como Jenna Ortega e Zendaya
5 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias