Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Óleo de rícino: confira os benefícios do óleo vegetal para cabelo, pele e unhas

Compartilhe no Facebook
O óleo de rícino possui inúmeros benefícios. No cabelo, é um ótimo aliado para quem quer estimular o crescimento dos fios e deixá-lo mais fortes e saudáveis. Como tem efeito cicatrizante e hidratante, o óleo de rícino também mantém a pele protegida, além de amenizar acne, queimadura e até estrias. Você também pode usar o óleo de rícino na unhas, evitando o ressecamento das cutículas. Saiba mais!

O óleo de rícino é um ingrediente natural que pode ser usado no cuidado com os cabelos. É que seus nutrientes ajudam no fortalecimento dos fios e estimulam o crescimento, perfeito para as mulheres que estão em busca de um cabelo longo. Mas, além disso, o óleo de rícino também é indicado para cuidar da pele e das unhas. Saiba mais sobre as propriedades desse óleo vegetal e confira as dicas para inseri-lo na sua rotina de beleza!

Óleo de rícino estimula o crescimento do cabelo

Para que o cabelo cresça forte e saudável, é preciso cuidar direitinho do seu couro cabeludo, já que é nessa região que o crescimento dos fios acontece. Por isso, os óleos vegetais são muito indicados, pois hidratam os cabelos e ainda mantêm a raiz limpa e nutrida. Além de todos esses benefícios, o óleo de rícino também tem propriedades que deixam os fios mais resistentes a quebra e, consequentemente, estimulam o rápido crescimento. Nesse caso, vale investir na umectação para repor os nutrientes e exibir o cabelo longo dos sonhos.

Óleo de rícino também ajuda a combater a caspa

Outro benefício do óleo de rícino é ter poder antibacteriano. Isso significa que ele elimina bactérias, fungos e resíduos provocados pela poluição do dia a dia, resquícios de produtos e oleosidade excessiva, prevenindo a caspa. Se você sofre com os pontinhos brancos, a dica é aplicar um pouco o óleo de rícino no couro cabeludo antes do banho, deixar agir por alguns minutos e, em seguida, retirá-lo completamente com o shampoo.

O óleo de rícino funciona como hidratante natural para a pele

Você também pode incluir o óleo de rícino em sua rotina de skincare, sabia? O óleo vegetal ajuda reter a água na pele e é perfeito para quem precisa de hidratação. O produto também tem efeito cicatrizante, indicado para minimizar queimaduras de sol, acne e até mesmo estrias. No entanto, não é recomendado usar o óleo puro na pele: a dica é misturar algumas gotinhas no seu hidratante corporal ou facial. Vale reforçar ainda que é importante consultar seu dermatologista para saber se você pode usar o óleo de rícino.

Dá para fortalecer as unhas com o óleo de rícino

O poder hidratante do óleo de rícino também ajuda a deixar as unhas mais fortes e bonitas. Um pouco do óleo puro em cada unha, agindo por uma hora, é o suficiente para proteger as cutículas, tirando o aspecto ressecado. Como as cutículas formam uma espécie de película protetora, a hidratação no local permite que as unhas fiquem mais fortes e cresçam com mais rapidez.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.