Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 dicas durante a transição capilar para conseguir um black power poderoso

A espera para se livrar da química nos fios durante a transição capilar é longa e difícil para muitas mulheres. Por isso o Purepeople consultou alguns especialistas que deram várias dicas para driblar esse momento complicado e assumir de vez os cachos. Hidratação é a palavra de ordem nesse caso. Para contornar essa situação em que os fios não estão definidos, alguns penteados também são ideais para esse momento! Assuma seus fios e se joga!

A transição capilar é um período difícil para muitas mulheres que querem voltar a ter seus cabelos em seu formato natural. No entanto, a espera do crescimento dos fios se torna um período muito longo e indefinido na cabeleira. Para isso é preciso cuidar dos fios, especialmente o cabelo afro, com hidratação power e até mesmo a hidratação caseira, estimular o crescimento dos fios e esperar. Mas o cabeleireiro Rudi Werner dá algumas dicas para conseguir um cabelo black power perfeito e muito bem cuidado!

1 - Corte que precisa de cuidados especiais

"É um corte bem volumoso, e requer cuidados especiais, como uso de leave-in e xampus para fios étnicos. Caso queira ter volume, invista em camadas. Se quiser diminuí-lo, opte pelo corte mais reto", indica o especialista.

2 - Intervalo da lavagem dos fios

Sobre a periodicidade de lavagem, Rudi afirma que, pela estrutura capilar, a oleosidade da raiz demora muito a chegar às pontas. Portanto, o ideal é que a lavagem seja de dois em dois dias.

3 - Hidratação como aliada número 1

E quem investe neste estilo, sabe que a hidratação deve ser aliada número 1 para um fio saudável. "Um truque para não danificar é desembaraçá-lo fora do banho, com um pente garfo, ou uma escova de cerdas naturais. As hidratações também devem ser frequentes, com cremes a base de jojoba e manteiga de karité e murumuru, por exemplo", opina o expert.

4 - Cabelos totalmente secos após a lavagem

O fato de sempre secar bem os fios antes de deitar é primordial: "Neste caso, use o secador para garantir que toda a cabeleira esteja seca", recomenda Daniella Albuquerque, hairstylist do Jacques Janine Fashion Mall.

5 - Que tipo de corte fazer?

A dica da especialista é investir nos cortes redondos. "A forma arredondada pode ser feita desde os fios mais curtos até os mais compridos. E atenção ao volume no topo da cabeça, pois faz toda a diferença e muitas mulheres se esquecem. O pente garfo é o melhor amigo da mulher black power, pois ele consegue retomar o volume rapidamente", ensina Rudi, que indica a tendência às mulheres antenadas e que não tenham vergonha de mostrar o rosto.

6 - Tiaras e turbantes para estilizar os fios

E para estilizar o cabelo afro com acessórios da forma mais estilosa, Daniela Fiszpan, diretora de estilo da marca que leva seu sobrenome, ensina: "As tiaras de cabelo são práticas e super fofas, especialmente as alice bands. Basta puxar o seu black para trás com a ajuda de alguns grampos e finalizar com uma tiara de sua preferência. Outra dica legal também é apostar em turbantes, porque as opções de amarrações são infinitas, entre elas o nó duplo. Basta passar o pano por trás da cabeça, com as pontas para cima, fazer um nó duas vezes e esconder as pontas".

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.