Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Deu match com os anos 70! Dicas de como usar calça pantalona no inverno

Compartilhe no Facebook
Resgatada do final dos anos 70, com o estilo boho chic, as calças pantalonas estão invadindo o guarda roupa das mulheres há um bom tempo, mas somente nessa temporada em que as temperaturas estão baixando cada vez mais é que as pantalonas estão mostrando todo seu potencial. Do jeans ao tecido mais refinado, dá para combinar a peça com vários estilos e brincar com as combinações. Inspire-se nessas dicas e escolha uma pantalona para chamar de sua.

A calça pantalona, característica dos anos 70, junto com a calça flare, acabou se tornando uma peça curinga no guarda roupa das mais fashionistas. A peça, que por si só já tem um toque de sofisticação, pode ser usada de diversas maneiras, assim como a calça de couro, que tem várias combinações e deixam o look muito mais estiloso. E engana-se quem pensa que as pantalonas são só para as mulheres altas, a peça serve para todas as mulheres de diversas alturas.

Veja também

Looks para o trabalho

Apesar de ser uma calça de proporção ampla, a calça pantalona pode ser combinada com diversas peças mais casuais, como a t-shirt com estampas ou toda lisa. O look também pode ser combinado com uma camisa, deixando o visual bem preppy. A combinação com uma blusa de seda de alcinha também deixa o visual automaticamente mais arrumado. Além disso, dá para combinar com blazers e montar um office look poderoso. Esses blazers alongados que estão vindo com tudo no inverno estão sendo o must have da temporada. As peças com risca de giz também são muito bem vindas nos looks para trabalho, como mostrou o desfile da coleção cruise 2020 da Louis Vuitton.

Pantalona para sair à noite

À noite dá para ousar nas texturas e até sair das cartelas de tons mais sóbrios, que são mais exigidas no trabalho. Dá para ousar nos tons de amarelo ou em cores mais vibrantes. Podendo coordenar com peças que tenham brilho ou que sejam metalizadas, como no desfile da grife italiana Max Mara. Também dá para combinar as calças pantalonas com um body poderoso, que deixa o visual com a silhueta bem delineada, ou combinar com um corset, que voltou à moda. Em dias frios, dá para compor com uma blusa de manga longa transparente, como Sabrina Sato usou com a lingerie à mostra.

Pantalona no dia a dia em produções mais despojadas

A pantalona no dia a dia aparece em diversas formas. No jeans, no estilo mais seventies em tons de denim ou coloridos. As peças com corte de alfaiataria, com cintura alta, também deixa o visual bem versatil. O look fica ainda mais interessante também quando combinado com conjuntinho ou visuais monocromáticos, como o look de Patricia Poeta. O look all white está sempre em alta, o branco é clássico e elegante e serve tanto para produções noturnas, quanto para ocasiões do dia a dia. Além de deixar a produção clean, traz um toque de modernidade e deixa o visual mais contemporâneo. A combinação de sapatos no estilo scarpin deixa o visual igualmente sofisticado, para quem não gosta de estar sempre nas alturas, uma sapatilha também complementa o look com harmonia.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.