7 dicas de como usar calça de couro no inverno e ficar elegante!
Publicado em 27 de maio de 2019 19:56
Por Purepeople
A calça de couro é uma peça muito versátil no guarda-roupa das mulheres e vai desde um look dia até um look noite mais produzido. Mas como usar a calça de couro e sair do óbvio? A consultora de estilo Mariana Brito dá dicas para os 7 estilos de mulheres: clássica, esportiva, moderna, contemporânea, romântica, sexy e criativa. Uma forma de usar a calça de couro e sair do óbvio no dia a dia! E atenção, tem como atualizar o office look com essa peça. Vem ver!
Dicas de como usar a calça de couro nesse inverno de acordo com o seu estilo!
Calça de couro com jaqueta de couro e mule de salto alto bicolor!
Calça de couro marrom para dar uma fugida do preto tradicional
Calça de couro preta e blazer com decote profundo: glam total!
Calça de couro burgundy tira o look do óbvio! Sapato com estampa de zebra atualizou ainda mais o visual
Calça de couro bem larguinha, blusa amarela e scarpin bem pontudo!
Tricô e calça de couro em tom caramelo com bota branca. Um look com contraste!
Calça de couro em dourado e em preto: dois moods diferentes para se inspirar!
Calça de couro com ziper no comprimento, bem diferentona com a parte de cima neon
Calça de couro e calça clochard com top e jaqueta. Detalhe na delicadeza da sandália de tiras de Camila Coelho
Calça de couro mais larguinha no estilo jogging, bota branca e bolsa vermelha. Vários contrastes em um look só
Conjuntinho de couro para a mulher criativa!
Veja + após o anúncio

A calça de couro é um peça curinga nas produções de inverno, no entanto, muitas mulheres ainda não estão familiarizadas com esse item que dá um poder instantâneo aos looks. A consultora de estilo Mariana Brito, que tem o estúdio com mesmo nome, dá dicas de como apostar na calça de couro em 7 estilos diferentes: moderno, esportivo, clássico, contemporâneo, romântico, sexy e criativo. Nós já falamos sobre como aderir as peças de couro no dia a dia. Agora, vamos desvendar esse mistério de combinações inimagináveis, mas cuidado com a calça caramelo ou nude se for próxima ao seu tom de pele, a peça pode causar a ilusão de que você está nua. Aos detalhes!

Mood esportivo

Segundo Mariana Brito, a mulher que tem o estilo esportivo gosta de usar uma calça de couro com uma blusa mais destroyed ou uma t-shirt estampada. Nos pés um tênis de animal print cai super bem na mulher esportiva. Já na maquiagem, uma pele uniforme com protetor solar com cor, blush para dar um ar de saúde e no máximo um lip tint para dar uma corada na boca.

Mulher com estilo contemporâneo, uma pessoa chic

A mulher com estilo contemporâneo é uma mulher indiscutivelmente mais chic. Para Mariana Brito, uma calça de couro e uma camisa de seda por dentro da calça ficam incríveis nesse estilo. "A mulher contemporânea gosta de descobrir novas cores e texturas, então ela usaria uma calça de couro em tom de vinho ou verde musgo, por exemplo. E até mesmo um tricô com gola alta. Nos pés, um belo scarpin, é claro", esclare a consultora. A maquiagem da mulher contemporânea tem uma pele mais elaborada, com bronzer, bastante máscara de cílios e um batom de cor neutra.

Calça de couro no estilo da mulher clássica

A mulher que tem um estilo clássico, como o nome já diz, é atemporal e preza sempre por peças de bom corte e beleza singular. Para isso, uma calça de couro preta, uma camisa social e um sapato mocassim é um bom look para quem tem esse estilo. Na maquiagem, pele leve, máscara de cílios e um blush em tom pêssego é o suficiente. Kate Middleton tem esse estilo clássico e faz a mesma maquiagem todo os dias.

Estilo da mulher moderna

A mulher moderna vai procurar uma calça de couro menos tradicional, como o modelo clochard ou pantacourt. Ela pode usar uma camisa mais soltinha, com a manga dobrada e até mesmo um blazer com decote profundo como blusa. Quem gosta de usar muito blazer nesse estilo é atriz Marina Ruy Barbosa, que tem o estilo romântico e transita pelo moderno. Nos pés, uma botinha ou ankle boot preta de bico fino ou uma strappy sandal já deixa o look incrível. Um scarpin com animal print de onça também cai bem nessa produção. Na maquiagem, um delineado preto, um olho mais marcado e um batom mais poderoso como vinho ou vermelho ficam incríveis nessa produção.

Calça de couro para a mulher romântica

A mulher romântica usaria uma calça de couro em tom burgundy e combinaria com uma peça de renda para contrapor esse peso da peça, dando um equilíbrio nas proporções. Nos pés, uma sapatilha ficaria perfeito. Já na maquiagem, por ser uma mulher mais vaidosa, a maquiagem fica mais evidente. Um esfumadinho marrom, um batom nude rosado, bastante blush e uma pele mais elaborada é o que cai bem na mulher de estilo romântico, explica Mariana Brito.

A ousadia da mulher com estilo sexy

A mulher sexy quer realçar suas formas e ela busca isso na calça de couro bem justa, podendo combinar a peça com um blusa de animal print ou com transparência. Nos pé, uma akle boot ou uma sandália de tiras é o que mais combina com esse estilo. A assimetria, que está em alta na moda australiana também é uma das trends que a mulher sexy busca. É um estilo mais ousado, com uma pele a mais aparecendo. Na maquiagem, um olho mais marcado, muita máscara de cílios para dar volume e definição e um batom em tom de vermelho ou vinho é a escolha certeira desse estilo. A preferência por batons nude em tons de rosa antigo também é uma boa escolha para equilibrar a maquiagem.

A mulher criativa que adora um glamour

A mulher criativa é uma pessoa que mistura mais acessórios. A calça de couro poderia ter alguma pedraria, umas aplicações com spikes, ou algo fugir do clássico preto para algo mais colorido e até com animal print. Esse estilo de mulher adora brincar com as texturas. A blusa pode ser um mix de couro ou de outra textura. Um casaco de pelúcia também cai bem na mulher criativa. Nos pés, algo com muito brilho, glitter e até um tênis diferentão. A mulher criativa brinca mais nos acessórios, ao eleger um colar bem chamativo junto com a roupa. Na maquiagem é diversão total, quase make de passarela. Delineado gatinho duplo e colorido está entre os queridinhos da mulher criativa. Um toque de brilho ou até mesmo a moda da maquiagem neon é um grito de liberdade para a mulher que tem esse estilo. Nos lábios? Um batom pink arremata o visual!

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Saia justa! Junior fica sem graça ao revelar se já ficou com Fernanda Paes Leme
Saia justa! Junior fica sem graça ao revelar se já ficou com Fernanda Paes Leme
22 de novembro de 2023
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
25 de abril de 2024
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
25 de abril de 2024
Últimas Notícias