Cantor Hudson deixa reabilitação e conta sobre vício: 'Trocava café por uísque'
Publicado em 29 de setembro de 2014 09:25
Por Purepeople
O cantor sertanejo Hudson deixou o centro de reabilitação em São Paulo na segunda-feira (22), sete meses após ficar internado para tratar o vício em drogas e álcool. Em entrevista ao "Fantástico", da Globo, neste domingo (28), o músico, que faz dupla com Edson, contou que "ficou "entre a vida e a morte" e falou sobre o período em que tratou a dependência química. "Eu via o diabo todo dia dentro de uma garrafa. Todo dia, eu trocava um almoço, meu café da manhã, por uma talagada de uísque. Aí, entrei nessa de cocaína. Acho que eu fui o primeiro artista no mundo sertanejo que botou a cara a tapa", disse em entrevista à TV. "Entre morrer e viver, eu preferi viver. E aqui foi onde eu aprendi a viver novamente. Acho que é o dia mais feliz da minha vida. Eu estou voltando para a sociedade, só que limpo, né?", declarou na saída da clínica, localizada na região metropolitana de São Paulo. A ideia de interná-lo em uma clínica veio do pai, Jerônimo, que o recebeu junto com a mãe, a noiva, Thayra
Hudson deixa clínica de reablitação sete meses após ficar internado para tratar vício de drogas
Hudson fala sobre vício em drogas: 'Trocava almoço por uísque'
Hudson é recebido pelo irmão, Edson, ao deixar clínica de reablitação em São Paulo
'Fiquei entre a vida e a morte', diz Hudson ao sair de clínica de reablitação após sete meses internado. Cantor fez tratamento contra vício em álcool e drogas
Hudson e Edson fazem planos para voltar aos palcos em novembro de 2014 após afastamento para tratar vício em drogas. 'Estava com saudade', disse Hudson ao 'Fantástico', da Globo
Hudson abraça o pai, Jerônimo, que o colocou na clínica de reablitação: 'Salvei o meu filho', contou o pai ao 'Fantástico'
Hudson beija a noiva, Thayra, de 24 anos, ao deixar clínica de reablitação em São Paulo. Casal foi para Limeira, interior do estado paulista, onde mora
Veja + após o anúncio

O cantor sertanejo Hudson deixou o centro de reabilitação em São Paulo na segunda-feira (22), sete meses após ficar internado para tratar o vício em drogas e álcool. Em entrevista ao "Fantástico", da Globo, neste domingo (28), o músico, que faz dupla com Edson, contou que "ficou "entre a vida e a morte" e falou sobre o período em que tratou a dependência química.

"Eu via o diabo todo dia dentro de uma garrafa. Todo dia, eu trocava um almoço, meu café da manhã, por uma talagada de uísque. Aí, entrei nessa de cocaína. Acho que eu fui o primeiro artista no mundo sertanejo que botou a cara a tapa", disse em entrevista à TV.

"Entre morrer e viver, eu preferi viver. E aqui foi onde eu aprendi a viver novamente. Acho que é o dia mais feliz da minha vida. Eu estou voltando para a sociedade, só que limpo, né?", declarou na saída da clínica, localizada na região metropolitana de São Paulo.

A ideia de interná-lo em uma clínica veio do pai, Jerônimo, que o recebeu junto com a mãe, a noiva, Thayra, de 24 anos, e o irmão Edson, após a sáida do local. "Dá um gelo na barriga. Não vejo a rua faz sete meses", disse Hudson.

Ao "Fantástico", Jerônimo contou que a ideia da internação chegou após perceber que o cantor já não tinha mais controle sobre as drogas. "Eu falei: 'meu filho, o que que está acontecendo com você? Você esqueceu que a sua família é tão grande, você tem milhões de famílias que te amam e te adoram no Brasil'. Me emociono de falar. Aí, ele falou para mim: 'Pai, eu não estou bom'", lembra ele, que obrigou o filho a permanecer na clínica. "Hudson: Logo que eu fui internado, eu fiquei muito chateado. Mas, hoje, eu vejo, assim, que foi um ato de amor".

Saúde

Por causa do uso da dependência química, o cantor afirmou ter sofrido uma lesão no fígado e também duas lesões no cérebro, uma de cada lado, descobertas durante o tratamento.

Dupla com o sertanejo Edson há 35 anos, ele disse que o uso de cocaína e álcool começou com a morte da ex-esposa, Larissa, que se suicidou em 2012: "Quando houve essa tragédia na minha vida, aí eu comecei a usar todo dia. Uísque, eu não tomava nem na xícara mais. Tomava no bico mesmo. Eu dormia com a garrafa do lado da cama, entendeu? Acordava e já bebia de novo. Descontrole total, descontrole total. Eu vi que eu tinha caído em um buraco mesmo, sozinho eu não conseguia". Um ano depois, Hudson também foi preso duas vezes por porte ilegal de armas, mas alegou ser colecionador.

De acordo com o psicoterapeuta Alexandre Cardoso Castanheira, o cantor está recuperado "Ele está bem, está em um momento bom. Nós não acreditamos na cura, a gente acredita que é uma doença progressiva, incurável e fatal, e que ele precisa continuar fazer a manutenção para o resto da vida".

Recaída

O músico contou ter tido 12 overdoses, admite ter medo de uma recaída, mas comemora a nova fase, totalmente 'limpo'. "Eu me sinto 100% recuperado. Sinceramente eu tenho medo de uma recaída. Não adianta eu ser hipócrita de falar que eu não tenho medo, porque eu tenho medo sim. Mas esse medo é bom, é esse medo é que vai me manter afastado".

Pé na estrada

Afastado dos palcos, ele o irmão, Edson, já preparam a volta em novembro, quando farão shows pelo Brasil. Um novo CD também será lançado com músicas gravadas por Hudson durante o tratamento na clínica de reabilitação: "Estava com muita saudade".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Música Doença Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Wanessa Camargo dona de R$ 185 milhões? Tia da cantora revela a verdade sobre fortuna e faz acusação: 'Milícia'
Wanessa Camargo dona de R$ 185 milhões? Tia da cantora revela a verdade sobre fortuna e faz acusação: 'Milícia'
7 de janeiro de 2024
Luísa Sonza canta música que fez para ex em show e reação da plateia deixa cantora desnorteada. Vídeo
Luísa Sonza canta música que fez para ex em show e reação da plateia deixa cantora desnorteada. Vídeo
1 de outubro de 2023
Notícias similares
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
16 de dezembro de 2023
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias