Carnaval 2022 vem aí! Rio terá Anitta, Ludmilla e mais atrações na Sapucaí e na rua
Atualizado em 29 de novembro de 2021 12:25
Publicado em 17 de novembro de 2021 11:47
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A retomada do Carnaval no Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, a ser confirmada de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura. Na Marquês de Sapucaí, as escolas e os camarotes já começaram e se preparar. Já nas ruas, mais de 500 blocos foram cadastrados.
Carnaval 2022 vem aí! Rio terá Anitta, Preta Gil, Ludmilla e mais atrações na Sapucaí e na rua
Carnaval 2022: Rio terá Anitta, bloco da Preta e Ludmilla e mais
Carnaval 2022: Sabrina Sato é rainha de bateria da Vila Isabel e também embaixadora do Camarote Nº 1
Carnaval 2022: o tradicional Monobloco se cadastrou para a folia de rua do Rio de Janeiro
Carnaval 2022: no Rio de Janeiro, a São Clemente vai homenagear Paulo Gustavo com o enredo 'Minha Vida é Uma Peça'
Carnaval 2022 terá o bloco da cantora Ludmilla, o Fervo da Lud: em 2020, ele levou milhares de pessoas às ruas do centro do Rio de Janeiro
Carnaval 2022: o Bloco da Preta foi cadastrado no Rio de Janeiro. Tradicionalmente, a cantora arrasta uma multidão de fãs no centro da cidade
Bloco da Anitta retorna no Rio de Janeiro no Carnaval 2022: a cantora deu entrada na prefeitura para participar da festa de rua
A atriz Paolla Oliveira é rainha do Bloco Cordão do Bola Preta, no Rio de Janeiro
Leandra Leal é porta-estandarte do Bola Preta, o bloco vai retornar ao Carnaval do Rio em 2022
Anitta vai fazer ensaios de seu bloco antes do começo do Carnaval no Rio de Janeiro
Veja + após o anúncio

O Carnaval 2022 já começou a ser organizado no Rio de Janeiro: prevista para acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março, a folia carioca vai reunir nomes como Anitta (que retorna da temporada nos Estados Unidos, onde está nesse momento), Ludmilla, Luan Santana e Lexa em camarotes e também blocos de rua. Saiba detalhes abaixo!

Anitta vai se apresentar em camarote e fazer aquecimento de Carnaval

Confirmada no Grammy Latino, premiação na qual fará uma homenagem à Marília Mendonça, Anitta fará um esquenta para o Carnaval 2022 com o projeto "Ensaios da Anitta". No Rio de Janeiro, eles acontecerão nos dia 09 e 23 de janeiro, no Jockey Club Gávea, a partir das 15h.

A intérprete de "Girl From Rio" também está certa como uma das atrações do Nosso Camarote, que já vendeu mais de 20% dos ingressos. Localizado no Setor 10, o espaço terá atrações dos mais diversos ritmos. Além de Anitta, Luan Santana, Xand Avião, L7NNON, Banda Eva e Thiago Martins tiveram shows confirmados.

Carnaval 2022 do Rio de Janeiro terá Anitta em camarote, bloco e ensaios pré-folia: a cantora é fã assumida da festa de rua © AGNews

Veja mais atrações dos camarotes da Marquês de Sapucaí

O Camarote Rio Praia, por sua vez, vai ficar em frente ao segundo recuo da bateria e terá na programação musical Israel e Rodolffo, Belo, Matheus Fernandes, Mumuzinho e Diogo Nogueira - sambista que passará o primeiro Carnaval com a namorada, Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio.

"Estamos com boas expectativas de que faremos um lindo carnaval e o Camarote Rio Praia ficará na mente de todos que estiverem com a gente", comenta o RP Alan Victor.

O Camarote Kasa Carioca, parceria do Salgueiro com o Grupo Kasa, trará seis dias de muito samba e até feijoada na Quarta-Feira de Cinzas. Xande de Pilares e Maria Rita são atrações confirmadas.

No Setor 7, o Lounge Carioca receberá Lexa, Jeito Moleque, Thiago Martins, Arlindinho, Primeiro Amor, Balaco Baco, Fabiano e Bonatto, Clareou, Carrossel de Emoções e MC Andinho.

O Camarote Allegria, localizado no Setor 11, vai receber Jorge Aragão, Bell Marques, Zé Vaqueiro, Bruna Lennon e DJ Marie Bouret. O espaço também tem eventos de pré-Carnaval programados, como almoço temático com participação da bateria da Mangueira.

Também tradicional no Carnaval Carioca, o Camarote Nº1, no Setor 2. O tema deste ano será "A arte de festejar" e a embaixadora, Sabrina Sato, apaixonada pela folia e confirmada como rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel.

Confira as datas de desfiles das escolas de samba

O Sambódromo vai receber as escolas de samba do Grupo especial no domingo (27) e na segunda-feira (28). No primeiro dia, cruzam a Marquês de Sapucaí: Mangueira, Salgueiro, São Clemente (com homenagem a Paulo Gustavo no enredo), Viradouro e Beija-Flor, nessa ordem.

No Carnaval 2022, Paulo Gusttavo será homenageado pela escola de samba São Clemente, no Rio de Janeiro © Divulgação, TV Globo

Já no segundo dia, Paraíso do Tuiti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel prometem encantar os admiradores da festa popular. A Liesa está com vendas abertas para cadeiras e arquibancadas e novas oportunidades para as frisas, através do site oficial da Liga.

Anitta, Ludmilla e Preta tiveram blocos inscritos no Rio

O Carnaval de rua do Rio de Janeiro também movimenta os turistas e cariocas: a Prefeitura da cidade divulgou que foram realizados 620 pedidos para 506 blocos. Entre eles, estão o Bloco da Anitta e o Fervo da Lud. Nas edições anteriores, os três aconteceram no centro da cidade.

O também tradicional Bloco da Preta chegou a ser inscrito, mas a cantora decidiu não ir comandar seu trio. "Eu só vou botar meu bloco na rua em 2023. Em 2022 não vai ter bloco da Preta, mas quando eu voltar vou pedir para o pessoal fazer um figurino igual para mim", contou ao participar do "Domingão com Huck" em 28 de novembro.

Outros blocos de rua tradicionais do Carnaval carioca que confirmaram presença foram: Monobloco, Cordão do Bola Preta, Sargento Pimenta e o Bloco das Carmelitas.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Carnaval Entretenimento Principais notícias Evento
Sobre o mesmo tema
Anitta causa polêmica no Carnaval do Rio com desfile inédito e vira alvo de críticas de sambistas: 'Tiro no pé'
Anitta causa polêmica no Carnaval do Rio com desfile inédito e vira alvo de críticas de sambistas: 'Tiro no pé'
1 de fevereiro de 2024
Ivete Sangalo canta 'Macetando' com Anitta no Carnaval de Salvador, Ludmilla aprova e web vai à loucura!
Ivete Sangalo canta 'Macetando' com Anitta no Carnaval de Salvador, Ludmilla aprova e web vai à loucura!
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
A reação de Grazi Massafera ao ver Humberto Carrão desfilar na Mangueira reforça rumores de affair. Veja vídeo!
A reação de Grazi Massafera ao ver Humberto Carrão desfilar na Mangueira reforça rumores de affair. Veja vídeo!
13 de fevereiro de 2024
Paolla Oliveira, a onça mais aclamada do Carnaval 2024: 10 curiosidades que você não sabia sobre a fantasia da rainha
Paolla Oliveira, a onça mais aclamada do Carnaval 2024: 10 curiosidades que você não sabia sobre a fantasia da rainha
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias