Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Carol Castro e Matthew McConaughey emagreceram comendo tapioca: 'Melhor que pão'

Carol Castro perdeu 7kg incluindo a tapioca em sua dieta, pois a atriz não come nada que contenha glúten e lactose. Ela passou do manequim 40 para o 34
10 fotos
Iniciar o slideshow
Carol Castro perdeu 7kg incluindo a tapioca em sua dieta, pois a atriz não come nada que contenha glúten e lactose. Ela passou do manequim 40 para o 34

A tapioca tornou-se o alimento queridinho para quem quer emagrecer, principalmente entre as celebridades, pois além de não ser composta de glúten e lactose, tem apenas 68 calorias em 50 gramas. "Ela tem atraído muitos praticantes de atividades físicas, pois é uma ótima alternativa para saciar a fome", afirma o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo.

Além disso, ela não é restritiva a nenhum grupo. "Até os diabéticos podem consumi-la, claro que sem o uso de recheios doces em excesso, à vontade", diz. "É uma opção prática, em cinco minutos ela já está pronta e recheada", diz a nutricionista Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa.

De acordo com Cury, uma boa alternativa é trocar o pão pela tapioca. "Em termos de calorias, os dois possuem a mesma quantidade. No entanto, a tapioca é mais energética, porém contém menos proteínas e vitaminas", explica.

Para deixar a refeição mais saudável e nutritiva, a dica é investir nos recheios. "Atum, frutas, queijos brancos, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, cottage e mel. E se preferir, somente com sabor doce, recheada com pasta de gergelim, banana e amaranto", ensina.

Segundo a doutora Alessandra, adicionar fibras na massa é o diferencial. "Coloque uma gotinha de azeite na frigideira para não grudar e adicione uma colher de chá de chia, que ajuda ainda mais a reduzir o índice glicêmico da refeição, conferindo mais saciedade", diz.

Experiência dos Famosos

Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de melhor ator em 2014 por "Clube de Compras Dallas", surpreendeu a Academia não apenas por sua atuação, como também por ter perdido 20 quilos e mudado drasticamente sua silhueta, já que no longa ele vive um eletricista que descobre ser portador do vírus HIV.

Para encarar o desafio, o marido da modelo brasileira Camila Alves se submeteu a uma dieta rigorosa e contou que para driblar a vontade de comer doce, recorreu à uma receita típica do Brasil: pudim de tapioca.

Carol Castro também apostou no alimento e perdeu 7kg, passando do manequim 40 para o 34. "Descobri que tirar glúten e lactose da dieta me seca na hora, então depois desse mês passei a optar sempre por alimentos sem eles", explicou.

(Por Alexandra Gurgel)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.