Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Aliança incomum, poema e mais: as curiosidades do casamento de Princesa Beatrice

Mais um casamento da família real britânica encantou o mundo recentemente! Celebrada no dia 17, a cerimônia de casamento de Princesa Beatrice de York, neta de Rainha Elizabeth, com o empresário Edoardo Mapelli Mozzi teve uma série de detalhes curiosos e emocionantes, como a escolha do pajem e das alianças. Saiba mais detalhes abaixo!

O casamento da Princesa Beatrice de York, neta da Rainha Elizabeth II com o executivo Edoardo Mapelli Mozzi continua repercutindo na imprensa internacional: além do vestido de noiva vintage de 53 anos, dado pela avó monarca, outras curiosidades marcaram a cerimônia. Confira a seguir mais sobre elas!

Alianças quebram tradição da família real

Não é de hoje que a nova geração de membros da família real vem deixando de lado alguns protocolos - Meghan Markle e Príncipe Harry talvez sejam os expoentes mais visíveis desse comportamento, com a saída do posto de membros sênior da realeza. Mas Beatrice também optou por uma inovação! Como aliança, Mozzi usou um anel de ouro assinado por Josh Collins, mas a noiva escolheu uma joia de platina com diamantes desenhada por Shaun Lane. Segundo informações da "People", Beatrice foi a primeira noiva real a não usar um anel com ouro galês desde a rainha-mãe em 1923. Anteriormente, o material foi escolhido por Eugenie, irmã de Beatrice, Meghan Markle e Kate Middleton nas respectivas cerimônias. Por outro lado, a jovem seguiu a tradição de enviar seu buquê para o túmulo de um guerreiro anônimo na Abadia de Westminster. Confira a foto abaixo!

Buquê de casamento de Princesa Beatrice foi deixado na Abadia de Westminster
Buquê de casamento de Princesa Beatrice foi deixado na Abadia de Westminster

Mãe leu poemas na cerimônia

Filha do Príncipe Andrew com Sarah Ferguson, Beatrice também contou com uma participação especial da mãe na celebração. A duquesa de York leu os dois poemas prediletos dos noivos, "Soneto 116", de Shakespeare, e "Carrego comigo seu coração", do também inglês E.E. Cummings. Este, aliás, virou legenda do post feito pelo noivo após a cerimônia. Veja a seguir:

Filho de noivo foi o pajem da cerimônia

Aos 37 anos, Edoardo já tinha um filho antes do casamento. Christopher Wolfie Mapelli Mozzi é fruto do relacionamento anterior do empresário, com a arquiteta e designer americana Dara Huang. Apesar de o menino não aparecer nas fotos divulgadas oficialmente, o Palácio de Buckingham confirmou que ele teve papel importante na celebração: foi o pajem e padrinho!

Cerimônia teve como tema 'jardim secreto'

À revista "Town and Country", uma fonte que o tema escolhido pelos noivos foi "jardim secreto" e, por isso, o casal não economizou em diferentes tipos de flores na paleta rosa. O informante ainda apontou que, embora o casamento tenha sido uma surpresa para o público, estava sendo "planejada há algum tempo" para se ajustar à agenda da rainha - inicialmente, aconteceria em maio, mas foi adiado para uma celebração mais intimista por conta da pandemia.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.