Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vestido de noiva histórico! Look de Princesa Beatrice tem 53 anos e era da avó

Compartilhe no Facebook
Filha do Príncipe Andrew e Sandra Ferguson, Princesa Beatrice usou um vestido que pertencia à avó, Rainha Elizabeth II, ao se casar com Edoardo Mapelli Mozzi. A peça apareceu pela primeira vez com a monarca em 1947 em um evento real. Confira mais detalhes sobre a cerimônia e o look da noiva na matéria a seguir!

Mais um casamento entrou para a história da família real britânica! Neta da Rainha Elizabeth II, a Princesa Beatrice, filha de Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, subiu ao altar com Edoardo Mapelli Mozzi, na Capela de Todos os Santos, em Windsor Great Park, na Inglaterra, na sexta-feira (20). Assim como outros noivos famosos, o casal precisou adiar a cerimônia por conta da pandemia de Covid-19: inicialmente, ela aconteceria em maio na Chapel Royal, localizada no Palácio de St. James, mas reduziu a comemoração a uma cerimônia discreta para 20 convidados na última sexta-feira (20).

Vestido foi usado por avó Rainha Elizabeth II, em 1967

Primogênita do duque de York, Beatrice seguiu a tradição real - anteriormente incorporada pela irmã, Eugenie, em outubro de 2018, por Kate Middleton - que completou nove anos de casamento em abril de 2020 - e Meghan Markle, em maio de 2018 - de usar peças emprestadas pela rainha. Para a jovem, no entanto, tal fato teve um gostinho especial! Isso porque a inglesa usou um vestido de noiva que era, de fato, da avó. A peça, confeccionada em tafetá e assinada por Norman Hartnell, foi usada pela rainha em 1967, na abertura do Parlamento. E 53 anos depois foi remodelada por Angela Kelly e Stewart Parvin para virar o look de noiva de Beatrice. Isso que é um look com história, não é mesmo?

Rainha emprestou tiara usada no próprio casamento

Outro toque especial no look de Beatrice foi a tiara: conhecida como "Queen Mary's Fringe Tiara", a joia foi escolhida pela rainha em seu casamento com o Príncipe Philip em 1947. Muito próxima da neta, a monarca teria feito questão de destinar o item à jovem. "A rainha guardou esta tiara para Beatrice. Ela sempre foi reservada para ela, pois são excepcionalmente próximas", apontou uma fonte à revista "People".

Casal se reencontrou em casamento da irmã

Noivos desde setembro do ano passado, Beatrice e Edoardo começaram há cerca de dois anos. Os dois teriam se reencontrado no casamento da irmã da inglesa, Eugenie, com Jack Brooksbank, realizado em outubro de 2018 na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

Princesa e pai ficaram juntos em isolamento

Para que fosse conduzida pelo pai, Andrew, até o altar, Beatrice passou sua quarentena em família. Outro detalhe curioso é que o duque de York, apesar de pai da noiva, não aparece nas fotos. Acredita-se que a intenção da família real foi preservar Príncipe Andrew. Há seis meses, ele foi chamado pelo FBI para colaborar nas investigações sobre Ghislaine Maxwell. A socialite britânica é suspeita de tráfico sexual e namorada de Jeffrey Epstein, um dos amigos mais próximos do filho da Rainha Elizabeth II.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.