
O Rei Charles III e a Rainha Camilla celebraram os 20 anos de casamento nos últimos dias, durante uma viagem à Itália. O casal, que está comemorando as Bodas de Porcelana, também tem um certo segredo especial para manter a união fortalecida.
Os pombinhos se conheceram lá em 1970, durante uma partida de polo em Windsor. Antes disso, vale lembrar que o Rei Charles, que está enfrentando um câncer, foi casado com a saudosa Princesa Diana (1961-1997). Desta união nasceram o Príncipe Harry e o Príncipe William.
A Rainha Camilla, fã de um cereal famoso na dieta, também foi casada anteriormente com Andrew Parker Bowles (1973), com quem teve dois filhos, Tom e Laura. Antes do falecimento de Lady Di, ela mesma chegou a falar em algumas entrevistas sobre ter ciência dos envolvimentos de Charles com Camilla, segundo informou o "Daily Mail": "um relacionamento a três".

Em seu livro de memórias "O que sobra", lançado em 2023, que já expôs diversas polêmicas na Família Real, o esposo de Meghan Markle relatou que ele e seu irmão "imploraram" para que o pai não tornasse oficial a união com Camilla.
O motivo? O Purepeople te conta! Segundo os relatos, eles tinham receio da repercussão negativa, com as comparações que poderiam surgir por aí, envolvendo a Princesa Diana. Os integrantes da realeza fizeram o apelo logo após se encontrarem com Camilla, em 1998 (após o falecimento da mãe):
"'Nós te apoiamos', dissemos. 'Nós validamos a Camilla. Apenas não se case com ela. Só fiquem juntos, pai'", escreveu Harry em seu livro. Em seguida, veio a justificativa: "(O casamento) causaria controvérsia. Agitaria a imprensa. Faria o país inteiro, o mundo inteiro, falar sobre a mamãe, comparar a mamãe e a Camilla, e ninguém queria isso. Principalmente a Camilla".
No entanto, o Rei acabou "ignorando o pedido", se casando em 09 de abril de 2005. Vale ressaltar que nem Camilla, nem o Rei, nunca falaram publicamente sobre as declarações do livro de Harry.