
A jovem Ingrid Vitória, 13 anos, segue desaparecida desde a última terça-feira (25) após pegar carona com um vizinho. A adolescente estava acompanhada da mãe e do irmão quando foi abordada por Jocelmo Caldas da Silva e, posteriormente, sequestrada, em estrada rumo a Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco. No meio da tarde, Jocelmo morreu em troca de tiros com a polícia e o corpo de Ingrid foi encontrado.
Uma carta foi revelada ao longo da semana e teria sido supostamente escrita por Jocelmo. Na mensagem, pode se ler uma espécie de ritual para que o autor conquiste a jovem. "Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas sim pela porta da frente", diz a carta, acrescentando para que fossem dados três sopros no ouvido de Ingrid seguidos de três apertos no coração.
"Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o Universo para que Ingrid venha até mim", se lê em outro trecho. A mensagem revelada pelo "Cidade Alerta" cita ainda que a jovem não teria mais sossego até pedir perdão ao autor. "Enquanto você não tiver aos meus pés", reforça.

+ jovem foi morta ao sair de culto
Enquanto as buscas à adolescente prosseguem, alguns detalhes são revelados. A família voltava de Curacá, na Bahia, quando houve a abordagem por parte de Jocelmo, vizinho do pai dela. Ele agrediu a mãe de Ingrid, depois a amarrou, e a deixou em um estrada com o filho de 3 anos, enquanto a adolescente foi colocada no porta-malas de um carro.
A investigação já havia encontrada uma carta, onde se lê um plano de sequestro de Ingrid. Foram achadas ainda uma mochila e uma panela com arroz. Nesta sexta-feira, um helicóptero que fazia buscas para localizar Ingrid caiu em área rural de Santa Maria da Boa Vista, sem deixar feridos nem atingindo imóveis.
O caso veio à tona cerca de um mês após o assassinato brutal de Vitória Regina, em Cajamar (SP) e cujo principal suspeito confessou o crime, embora se levante a hipótese de ter havido coação.