Na tentativa de facilitar o resgate da brasileira Juliana Marins (26 anos), o Parque Nacional do Monte Rinjani na Indonésia, comunicou durante a madrugada desta terça-feira (24) - horário de Brasília -, que fechou temporariamente a trilha que dá acesso ao cume do vulcão.
Essa importante atitude foi tomada para agilizar as buscas e o resgate de Juliana, natural de Niterói (Rio de Janeiro), que caiu do penhasco no último sábado (21). O pai da publicitária, Manoel Marins, já chegou a agradecer por toda a mobilização.
De acordo com o comunicado oficial divulgado: "A trilha de escalada de Pelawangan Sembalun até o Cume do Rinjani está temporariamente fechada, a partir de 24 de junho de 2025, por tempo indeterminado (até que o processo de evacuação seja oficialmente concluído)", informou a nota oficial do parque.
O perfil oficial criado pela família da jovem no Instagram confirmou e disse, por meio dos stories: "as autoridades do parque confirmaram que fecharam o último trecho da trilha, onde estão sendo realizadas as operações de resgate, para evitar a curiosidade dos turistas", pontuou.
Os socorristas, quando ainda era noite de segunda-feira (23) aqui no Brasil, iniciaram o quarto dia de buscas pelo resgate da jovem de 26 anos. Amigos chegaram a relatar que Juliana foi avistada a uma distância de 950 metros abaixo da trilha original. As informações foram divulgadas pelo "G1".
É importante mencionar que, segundo a família, uma furadeira e um helicóptero também podem ser utilizados. Mariana Marins, irmã de Juliana, anteriormente já havia agradecido por toda a mobilização, energia positiva e empenho para resgatar a jovem:
"Quero agradecer toda energia positiva, todo carinho que vocês têm enviado. Tenho certeza que ela está sentindo isso lá agora e isso está mantendo ela viva. Eu sinto isso. A gente não tem confirmação do estado, mas tenho certeza que isso tá fazendo muita diferença. Vamos trazer a Juliana pra casa", citou.
A queda ocorreu na madrugada do último sábado (21). Um drone havia conseguido localizar a jovem Juliana, na tarde do último domingo (22).
player2