
Na última quarta-feira (17), a atriz Andreia Horta publicou um texto forte em suas redes sociais. Sem citar nomes, ela denunciou comportamentos tóxicos e a impunidade de certos homens no ambiente de trabalho.
“Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso, mau caráter é denunciado, isso precisa ser escutado (...) Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?”, escreveu.
Não demorou para que a internet ligasse os pontos entre o desabafo da atriz e os relatos recentes envolvendo Cauã Reymond, acusado de atritos nos bastidores do remake de Vale Tudo, incluindo conflitos com Bella Campos e Humberto Carrão.

Para muitos internautas, o recado parecia ter alvo claro: o ator com quem Andreia contracenou em "Um Lugar ao Sol", novela exibida pela TV Globo entre 2021 e 2022. A parceria entre os dois protagonistas, que já era alvo de rumores nos bastidores da emissora, volta agora ao centro de uma polêmica que revela antigos desconfortos e coloca em evidência o peso dos silêncios convenientes no meio artístico.
De acordo com informações reveladas com exclusividade pelo colunista Valmir Moratelli, da Veja, a relação entre Andreia e Cauã durante as gravações foi marcada por tensão e sofrimento psicológico.
Uma fonte próxima à atriz, que preferiu não se identificar por medo de retaliações, afirmou que:

“Andreia tinha crises de choro nas gravações de "Um Lugar ao Sol". Ela tem verdadeiro horror dele. Ele foi abusivo com ela no dia a dia das gravações, com comentários que a faziam duvidar de si mesma em cena.”
Ainda segundo o relato publicado na Veja, Cauã Reymond teria ido além da grosseria verbal. A fonte afirma que o ator mandou trocar o camarim de uma atriz veterana para ficar com o dela, por simples preferência pessoal — ação intermediada por um camareiro descrito como “puxa-saco”.
A atriz teria procurado a direção da Globo para denunciar o comportamento, mas, conforme conta a mesma fonte, a emissora optou por abafar o caso para não comprometer o cronograma da novela:

“Foram colocados panos quentes. Cauã não foi chamado para dar esclarecimentos.”
Essa não foi a única vez em que o nome de Cauã Reymond apareceu envolvido em conflitos nos bastidores. Ainda segundo a coluna de Moratelli, em agosto de 2023, o ator teria levantado a voz contra um diretor, chamando-o de “iniciante” e “inexperiente”.
O episódio foi tão tenso que a direção evitou repetir a cena e o diretor em questão, pertencente à equipe de Luiz Henrique Rios, passou a evitar dirigir Cauã.
A reportagem ainda menciona que o ator carrega a fama de frequentemente atrasado no set, e que recentes desentendimentos com Bella Campos e Humberto Carrão no remake de "Vale Tudo" apenas reforçam um padrão de comportamento questionável.

Apesar de ter seguido em frente profissionalmente, Andreia Horta ainda carrega as marcas emocionais daquele período. Sua postagem recente, embora indireta, soa como um grito represado por anos — e uma tentativa de romper com a cultura de omissão.
Até o momento, nenhuma das partes envolvidas se pronunciou oficialmente sobre o novo episódio. Mas o público já começa a se perguntar:
quantos episódios ainda precisam vir à tona para que comportamentos assim deixem de ser tolerados?