Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Outono/Inverno 2019: anos 80 dominam as passarelas na Semana de Moda de Paris

Compartilhe no Facebook
Anos 80 na Semana de Alta-Costura em Paris: a década ganha revival nos desfiles das grifes: look noiva do desfile da Chanel
30 fotos
Iniciar o slideshow
Anos 80 na Semana de Alta-Costura em Paris: a década ganha revival nos desfiles das grifes: look noiva do desfile da Chanel
De acordo com os looks apresentados na Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019, em Paris, os anos 80 voltam a reinar na moda. Nas passarelas foram vistos drapeados, volumes nos ombros e quadris, laços, decotes assimétricos, saias mullet, cores bem vibrantes e muitos comprimetos curtíssimos, para não deixar dúvidas de que uma das décadas mais extravagantes está de volta!

Se depender da Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019 de Paris, os anos 80 vão dominar os looks nas próximas temporadas, depois de dar as cartas nas tendências de maquiagem. Além dos tons vibrantes e fluorescentes, que vêm tingindo os looks de festa nas passarelas, outras características marcantes da moda da década vêm aparecendo repetidamente nos desfiles de couture.

Looks de boneca voltam a brilhar nas passarelas

Os drapeados (inclusive o tule, que forma um efeito "Barbie festa"), laços, pepluns, muitos frufrus e babados, mangas bufantes, balonês, volumes localizados, ombros bem marcantes e até as indefectíveis saias mullet (mais compridas na parte de trás) estão mais uma vez de volta ao circuito fashion, trazendo poder à silhueta das mulheres. A indiana Deepika Padukone já previu a tendência em Cannes.

Make metálica, drapeados e volumes estratégicos na Chanel

A Chanel, marca que teve uma noiva negra na passarela pela segunda vez, foi uma das grifes que incorporou a tendência, visível inclusive na beleza do desfile, que apresentou maquiagem bem metalizada nos olhos e cabelos presos em um rabo de cavalo com volume no topo da cabeça. Nos looks, a marca, que tem Kristen Stewart como uma das embaixadoras, apostou em uma profusão de drapeados, criando volume em partes específicas do corpo. Apareceram também os balonês, os bordados em paetês, os decotes assimétricos, fendas e ombros poderosos.

Moda para usar em baladas e festas de gala

A marca, no entanto, não foi a única a apostar na trend. Enquanto a Chanel manteve a cartela de cores bem mais sóbria, escapando para tons de roxo, azul e rosado, outras grifes apostaram nos tons vibrantes para colorir sua moda festa. A Schiaparelli, que tem o rosa-choque como cor ícone da grife, não economizou na tinta. A cor, inclusive, promete estar em alta nas próximas estações, aparecendo como protagonista em looks de Giambattista Valli, Alexis Mabille e Ralph & Russo, grife que assina vestido usado na última aparição de Angelina Jolie. O azul-royal e o amarelo-neon foram outros tons que coloriram looks dignos de tapete vermelho. Além dos tons acesos, a palavra de ordem da temporada é volume. Estratégicos, eles conferem poder aos ombros ou aos quadris em pepluns, saias ou mangas bufantes. O comprimento da temporada volta a ser curto, após um longo reinado dos looks mídi. Um reinado que permanece por mais algumas estações é o atual decote ombro a ombro. Hit nos anos 80, ele agora vem com a cara da década. É moda para se jogar na pista ou no baile.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.