Dieta, bariátrica, mudança de hábito e terapia: influencer seca 52 kg e dá detalhes sobre emagrecimento
Publicado em 28 de fevereiro de 2022 11:42
Por Patrícia Dias
Veja a história de superação da blogueira Tyane Aline, que chegou a pesar 103 quilos!
Dieta, bariátrica, mudança de hábito e terapia: influencer seca 52 kg e dá detalhes sobre emagrecimento Influencer conta como superou depressão, compulsão alimentar, sobrepeso e preconceito Dieta, bariátrica, mudança de hábito e terapia ajudaram influencer a emagrecer 52 kg Saiba como influencer Tyane Aline fez para emagrecer 52 kg Influencer Thyane Aline é exemplo de que é possível dar a volta por cima em nome da saúde
Veja + após o anúncio

A balança marcando 103 kg. Durante cinco anos, quem olhasse para a blogueira Tyane Aline sequer a reconheceria. Mas com dieta, acompanhamento psicológico, cirurgia bariátrica e disciplina de exercícios, ela chegou aos 51 quilos, vencendo a depressão, compulsão alimentar e o preconceito, se tornando um exemplo de que é possível dar a volta por cima em nome da saúde.

Um conjunto de problemas pessoais a levou à obesidade. "Um deles foi ter perdido seis gestações seguidas. Este foi o gatilho para que eu me afundasse de vez. Com isso, me tornei uma pessoa desnorteada e minhas relações pessoais foram prejudicadas. Inclusive meu casamento, na época, mas depois de recuperada, reatamos", comenta. Nesse caos interno, Tyane se tornou compulsiva por comida (veja dicas para controlar a compulsão alimentar).

"Só comia, chorava e dormia. A comida era a válvula de escape que encontrei para descontar minhas frustrações. Quando eu me vi assim, no espelho, não entendi toda aquela mudança, mas, por estar doente, não conseguia parar de comer! Era a única coisa que me trazia um alívio. Pode ser estranho falar isso, mas por estar acima do peso, eu sofria ainda mais e isso piorou a depressão", explica.

Gordofobia

Tyane Aline também sofreu com o preconceito e se isolou. "Quem me conhecia e me via pessoalmente, acabava me julgando, mesmo sem querer. E vinham com conselhos para que eu fizesse dieta. Sofria com piadas sobre estar gorda. Até que não quis mais sair, encontrar ninguém. Não tirava fotos e parei de me olhar no espelho", lamenta.

Na ocasião, Tyane estava no início da carreira como influenciadora digital. "Fui engordando e, na época, não havia uma conscientização nem incentivo para aceitação do corpo como há hoje", acrescenta. As dores, os incômodos, a vergonha, a tristeza e a falta de saúde fizeram com que Tyane decidisse fazer algo por si.

"O ponto que me deu a maior vergonha na vida foi quando tive dificuldade em amarrar meu sapato e pedi ajuda. Não consegui me debruçar para frente para amarrar meu tênis. Aquele dia me lembro com perfeição o quanto me frustrei", recorda-se.

Influencer Tyane Aline recuperou a autoestima após pesar 103 kg © Divulgação

Plano para perder 52 kg

Eliminadas as dietas malucas que produziam, Tyane procurou profissionais para atingir seu objetivo. "Fiz várias coisas não recomendadas para tentar emagrecer e nada ajudava. Então, decidi buscar profissionais para dar um basta na situação: nutricionistas e um endocrinologista. E, no meu caso, depois de tantas tentativas, a melhor alternativa foi a cirurgia bariátrica", explica.

Cirurgia bariátrica

Ao contrário do que se possa imaginar, Tyane destaca que a bariátrica não é a alternativa mais fácil para emagrecer: "É uma mudança drástica no corpo e a mente também é muito difícil de ser trabalhada. Por isso, se faz um acompanhamento com várias especialidades antes de operar, inclusive com psicólogo".

Novos hábitos

Basta olhar o antes e depois de Tyane Aline para ver que hoje ela é outra pessoa. Mas a influencer não pode relaxar nos cuidados que a permitem ter saúde e bem-estar, sob pena de voltar ao sobrepeso.

"Durante dois anos, a cirurgia te limita a comer. Depois, tem que ter sua meta pessoal e manter o foco, pois corremos risco de engordar. Então, me alimento várias vezes ao dia, porém em quantidades bem pequenas. Como meu trabalho exige muito fisicamente, e acabo também não tendo tempo de ir à academia, comprei alguns aparelhos de musculação e faço exercícios em casa", conta.






Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Beleza & Estética Dieta Corpo Saúde Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho atleta! Após bariátrica e emagrecimento, cantora muda relação com esportes e investe em diferentes hábitos: 'Cismei que vou...'
Jojo Todynho atleta! Após bariátrica e emagrecimento, cantora muda relação com esportes e investe em diferentes hábitos: 'Cismei que vou...'
10 de janeiro de 2024
Antes e depois de Bárbara Evans: modelo choca fãs ao secar 8 kg em 15 dias e revela segredo do emagrecimento
Antes e depois de Bárbara Evans: modelo choca fãs ao secar 8 kg em 15 dias e revela segredo do emagrecimento
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
O segredo da saúde de Gisele Bündchen: modelo revela hábito matinal chocante para cuidar do corpo. 'Bochechar óleo de...'
O segredo da saúde de Gisele Bündchen: modelo revela hábito matinal chocante para cuidar do corpo. 'Bochechar óleo de...'
12 de abril de 2024
Antes do 'BBB 24', o que Yasmin Brunet fez no bumbum? Descubra o segredo da modelo para dar mais volume à região
Antes do 'BBB 24', o que Yasmin Brunet fez no bumbum? Descubra o segredo da modelo para dar mais volume à região
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias