Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Carvão mineral ativado realmente deixa os dentes mais branquinhos? Saiba mais!

Compartilhe no Facebook
O clareamento com carvão mineral ativado virou febre entre celebridades e youtubers, que vem influenciando determinado público a clarear os dentes em casa de forma rápida e indolor. Mas vários dentistas não recomendam o uso desse mineral para essa função, pois é uma matéria prima muito abrasiva que causa danos irreparáveis aos dentes. Especialistas esclarecem como conseguir um clareamento dental de forma saudável e eficaz.

No mundo dos famosos, um tratamento tem se tornado bastante comum entre eles, o clareamento dental com carvão ativado. Devido a essa nova moda, a técnica já foi feita por diversas celebridades e isso tem gerado uma influência significativa na vida do público em geral. O clareamento fica ainda mais evidente com batom vermelho, ou com tons de vinho e marrom que são cores hits da estação. isso gera no fim das contas uma influência significativa na procura pelo clareamento. Entretanto, por mais que esse procedimento seja uma maneira mais barata para clarear os dentes, será que não pode trazer sérias consequências? Diversos dentistas demonstram contrariedade ao procedimento. Com tantas técnicas para melhorar a estética, especialistas tiram dúvidas a respeito do carvão ativado.

Não há testes científicos que comprovem a eficácia do carvão

De acordo com o dentista André Alvim, o procedimento não tem nenhum teste feito pelos conselhos regionais, federais e nem científicos aprovando sua eficácia. Além disso, Dr. André afirmou que o próprio carvão é um produto abrasivo, que desgasta o esmalte do dente e o resultado é irreversível. A abrasão ainda pode sensibilizar o dente, causar úlceras e trazer outras possíveis consequências ainda sem comprovação. Antes de realizar qualquer procedimento sem um fim conclusivo, o profissional dentista recomenda sempre a ida ao consultório para uma análise de um odontólogo.

Outros tratamentos naturais e sem aprovação

Assim como carvão, outras maneiras para clarear os dentes que estão surgindo sem discernimento é a base de bicarbonato de sódio; Laranja; Açafrão; inclusive casca de banana.

Clareamento dental com segurança

Segundo André, há duas maneiras que mostram um resultado eficaz e que são aprovados pelo Conselho Regional de Odontologia e Associação Brasileira de Odontologia: clareamento caseiro e o de consultório. Ambos, tanto o tratamento caseiro quanto o de consultório devem ter o auxílio do dentista. A segunda maneira é três vezes mais forte que o tratamento caseiro.

Cuidados após o clareamento

Antes de mais nada, escovar os dentes é o segredo principal para manter o clareamento em dia. O mais aconselhável é, assim que comer algo bastante pigmentado realizar logo a escovação. Assim, é possível comer o chocolate, por exemplo, e não sobrecarregar o dente que está em tratamento, explica o dentista.

Evitar comidas e bebidas ácidas

Outro ponto, evitar comidas e bebidas com alta acidez, pois além deles favorecerem a mancha, eles podem causar a desmineralização do dente. Esse processo contribui para a perda do esmalte do dente, causando a potencialização do pigmento nos dentes. O refrigerante é um dos principais itens que devem ser reduzidos prioritariamente, pois sua acidez pode causar manchas e sensibilidade

Bochechos com água para evitar manchas

Fazer bochechos com água após consumir algo colorido ajuda a evitar, em parte, que os dentes fiquem com manchas.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.