Em 'História de Amor', Bruno (Cláudio Lins) é apaixonado por Joyce (Carla Marins) desde o primeiro minuto que a viu. O amor foi se intensificando com o crescimento da amizade deles, embora ela nunca tenha, de fato, demonstrado sentimentos mais profundos por ele
Mesmo com as críticas de Rafaela (Marly Bueno), o pianista nunca se desligou de Joyce, tornando-se até padrinho de Alice, fruto da relação da moça com Caio (Ângelo Paes Leme).
Este é outro ponto que deixou a família de Carlos ainda mais preocupada: a rivalidade do garoto estudado com Caio, que começou a novela apresentando atitudes cruéis.
Mesmo assim, Bruno nunca desistiu de Joyce, ganhando até o apoio de Helena (Regina Duarte). Nos últimos momentos da trama, que será substituída por 'Terra Nostra', ele se dá conta de que está sendo usado pela mimada, e opta pelo distanciamento.
Quem tentou uma relação com ele foi Marianinha (Christine Fernandes), mesmo assim, Bruno nunca apareceu interessado na jovem bonita.
O destino do personagem de Claudio Lins, na trama de Manoel Carlos, não será ao lado nem de Joyce, nem de Marianinha: ele decide recomeçar sua vida nos Estados Unidos e seguir sua carreira na música.
Em entrevista à Quem no ano de 2023, Claudio Lins relembrou seu papel na novela e destacou quais atores tiveram mais afinidade.
“Foi um grande sucesso de Manoel Carlos. Tive a oportunidade de contracenar com grandes atores que se tornaram amigos, como Maria Ribeiro e Carla Marins. Faço uma menção especial ao José Mayer, que foi um grande colega e muito me ensinou quando eu ainda estava engatinhando na profissão”, disse.