Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Veja a melhor maneira de cuidar dos fios após praticar exercícios físicos

Compartilhe no Facebook
Poucas mulheres sabem, mas o suor pode acabar prejudicando a saúde do cabelo, principalmente quando os fios não são tratados da maneira correta. Como é indispensável praticar esportes para manter uma vida mais saudável, o jeito é aprender a cuidar das mechas. Em entrevista para o Purepeople, o hairstylist Sergio Werner ensina alguns truques para melhorar a aparência do cabelo

Fazer exercícios físicos é essencial para o funcionamento do organismo e manter a saúde em dia, mas o suor conquistado durante a prática pode ser extremamente prejudicial ao cabelo. Além de itens de maquiagem próprios para treinar, que garantem a beleza durante a malhação, é possível deixar os fios com uma aparência impecável após a atividade, basta fazer o tratamento correto. Em entrevista para o Purepeople, o hairstylist Sergio Werner ensina os cuidados básicos que devem ser tomados por quem pratica esportes e comenta a influência da temperatura da água na hora de lavar as mechas, aspecto que também é relevante durante o inverno.

Lavando o cabelo após academia: 'Rotina de hidratação e nutrição'

Criar um cronograma capilar de acordo com as características dos seus fios é um caminho para não ter que lidar com dias ruins do cabelo. "Os cuidados essenciais são uma rotina de hidratação e nutrição", aponta o especialista do Werner Coiffeur ao acrescentar: "Após os exercícios, enxague os fios e lave normalmente com shampoo e condicionador da sua preferência." A maneira como as mechas serão lavadas pode fazer diferença no resultado final do tratamento. "Lave com água fria e usando um shampoo transparente sem ser muito cremoso, pois evita deixar o couro cabeludo oleoso", descreve o profissional ao esclarecer: "Não é necessário usar shampoo antirresíduos, principalmente quem faz uso de químicas ou coloração." Para não correr riscos em errar na hora de cuidar dos fios, Sergio orienta: "Após o shampoo, aplique o condicionador da metade do cabelo até as pontas e massageie enluvando. Por fim, enxague com água mineral."

Durante a malhação: 'Começar hidratando usando óleo de coco'

Engana-se quem pensa que os cuidados começam só após a prática de exercícios. "Na verdade, a pessoa já pode começar hidratando usando óleo de coco na academia", revela o especialista ao explicar: "Essa técnica funciona para fios ressecados. Atenção aos fios bem finos, pois podem ficar muito oleosos e pesados quando usado em excesso." Para quem se interessou pelo método, é preciso se atentar com a medida do produto que será colocado no cabelo. "Use na quantidade de uma moeda e jamais na raiz. Está na moda o uso de óleo de coco, porém, qualquer creme para pentear irá ajudar a livrá-los do suor na academia", declara o profissional ao instruir: "Ele irá blindar seus fios do suor da academia. Antes de sair de casa, aplique com a palma da mão o creme nas madeixas do comprimento às pontas e prenda em um rabo de cavalo."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.