Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

4 dicas de expert para manter seu cabelo cacheado definido enquanto você dorme!

Compartilhe no Facebook
Para as cacheadas e crespas, dormir sem desmanchar os cachos parece até um sonho! Só que é possível, sim, manter a definição dos caracóis enquanto dorme. O segredo é apostar em penteados que mantêm os fios intactos e sem frizz. A hairsylist Bruna Scharf, da rede de salões Walter's Coiffeur, listou algumas dicas de como você pode prender o cabelo na hora de dormir. Vem com a gente!

Definir o cabelo cacheado depois da lavagem é essencial! Mas como fazer para que os cachos durem por vários day after? O segredo pode estar no modo como você arruma os cabelos para dormir! Alguns penteados e até o tipo de fronha podem influenciar na definição. Para te ajudar nessa missão capilar, a expert Bruna Scharf deu dicas de como você pode prender os fios e falou sobre a fronha que manda embora o frizz do dia seguinte. Antes, vale lembrar: dormir com o cabelo seco é fundamental, já que cachos molhados são mais maleáveis e isso pode atrapalhar a definição. Se você lavar o cabelo antes de deitar, vale usar o difusor. "É importante proteger os fios da ação de agentes de calor como o difusor. Não se esqueça de aplicar um protetor térmico ou leave-in antes de ter contato o secador", indica Bruna. Vamos as dicas:

1 - Coquinhos 'Bantu Knots' para crespas e cacheadas

A divisão dos cabelos em pequenos coques, conhecidos como "Bantu Knots", é uma técnica prática e fácil para definir cabelos crespos e cacheados. A vantagem é que o penteado não resseca e nem quebra os fios. A expert ensina o passo a passo. "Com um pente, divida o cabelo em mechas menores. Divida cada mecha em duas menores e trance uma parte na outra. Depois é só enrolar o trançado num coque pequeno e prender bem rente à raiz dos cabelos com um elástico pequeno. Depois, repita o processo nas demais mechas". O tamanho das mechas definirá se os cachos ficarão maiores ou menores. Mechas mais largas garantem cachos mais soltos e, mechas mais finas deixam os cachinhos mais definidos.

2 - Tranças para efeito ondulado no cabelo

O efeito "beach wair", que é aquele cabelo ondulado de praia, também pode ser alcançado durante a noite! Como? Com tranças! "Divida o seu cabelo em duas partes e faça duas tranças básicas. Não as aperte demais para evitar um ondulado muito marcado. Uma dica é aplicar um spray fixador com efeito "beach hair" para ajudar a manter as ondas por mais tempo", conta a especialista. Quando você acordar, é só retirar as tranças!

3 - Coque abacaxi para cabelos cacheados longos

Quem tem cabelo cacheado longo pode apostar no coque abacaxi, que é o coque bem alto que deixa as pontinhas soltas. "Basta puxar bem para cima perto da testa, e prendê-lo em um rabo de cabelo bem alto antes de ir para a cama, para evitar que os fios fiquem em atrito com o travesseiro. Prenda o coque com um elástico ou toca de dormir", ensina. De manhã, você pode aplicar seu finalizador queridinho, como óleo ou leave-in para dar brilho aos cachos e estilizar da maneira que preferir.

4 – Acerte na fronha do travesseiro

Por último, mas não menos importante, dormir com a fronha certa é essencial para que os cachos acordem lindos, macios e sem frizz! E segundo a expert, a fronha de cetim reduz o atrito com os cabelos, o que pode aumentar o ressecamento dos cachos e causar queda dos fios. "Quem não possui uma fronha de cetim, pode usar um lenço de cetim ou seda", recomenda.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.