Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Experts listam cuidados com o cabelo ao usar secador e chapinha no inverno

Compartilhe no Facebook
No inverno, o uso do secador e da chapinha aumenta! Mas como apostar nesses aparelhos sem danificar o cabelo? Para os experts da área, eles são grandes aliados das mulheres, mas há dicas para usar da forma correta. Confira!

No inverno, não dá para sair com o cabelo molhado! Por isso, por mais que você não seja tão adepta do secador, ele acaba sendo usado para secar os fios. Só que seu uso prolongado pode danificar o cabelo, assim como a chapinha, o babyliss e o difusor (no caso das cacheadas), já que a alta temperatura pode ressecar as madeixas, causar frizz, opacidade e pontas duplas. Os hairstylists Rudi Werner, do Werner Coiffeur, e Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, deram dicas essenciais para proteger o cabelo desses aparelhos na estação mais fria do ano. Confira!

1 - Use um protetor térmico

Seja qual for o seu tipo e comprimento de cabelo, o uso de um leave-in ou finalizador com proteção térmica antes de usar o secador ou a chapinha é essencial. "Caso realmente precise usar com uma certa frequência, invista em um bom protetor térmico, que irá proteger a fibra capilar e minimizar os riscos", aconselha o hairstylist Rudi Werner. Os de textura mais leves podem ser usados da raiz as pontas, enquanto os leave-ins e óleos com proteção devem ser aplicados do comprimento para as pontas, para não pesar nos fios.

2 - Fique atenta à distância do aparelho

Há dicas supersimples no manuseio do secador que também podem prevenir quebras e ressecamento do cabelo. "Procure usar o secador a uma distância de, mais ou menos, 15 centímetros do cabelo, para não queimar o fio", indica Daniela. Nesse momento, também fique atenta à temperatura. "Se possível, utilize o aparelho nas potências mais baixas", recomenda. Já no caso da chapinha, a dica é usá-la cerca de 1 centímetro da raiz. No caso do babyliss, evite deixar uma mesma mecha enrolada mais do que 3 segundos no aparelho.

3 - Aposte nas hidratações e umectações

Tratamentos como hidratação e umectação, em casa mesmo, também podem manter o cabelo protegido, principalmente se você costuma usar o secador todos os dias. ""Fazer hidratação e umectação dos fios é super importante para mantê-los saudáveis e fortes. Quando os fios estão fortes, resistem mais aos fatores externos que são prejudiciais", explica Daniela. A dica é escolher uma máscara de hidratação específica para o tipo ou necessidade dos seus cabelos. A umectação, que é a aplicação de óleos vegetais da raiz as pontas antes da lavagem do cabelo, é queridinha das cacheadas e crespas por entregar brilho e maciez em profundidade, mas a técnica também pode ser feita em qualquer tipo de cabelo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.