Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Make perfeita por mais tempo: 5 dicas de como preparar a pele para a maquiagem

Compartilhe no Facebook
A preparação da pele é a parte mais importante de qualquer maquiagem! É feita com primer, base, corretivo e pó, que ajudam a deixar a pele lisa, macia e com um tom uniforme para, só então, receber sombra, blush, máscara de cílios e batom. Confira 5 dicas para fazer uma preparação de pele perfeita e duradoura!

Você sabia que uma boa preparação de pele é o que vai manter a maquiagem perfeita e por mais tempo? Esse passo de beauté inclui aplicar base, corretivo e pó compacto para deixar a pele com um tom uniforme, sem manchas e nem olheiras. O primer também entra nesse passo para fechar os poros e fazer com que o look dure por mais tempo. Mas, antes de aplicar qualquer produtinho de make, fique atenta: a pele precisa ser limpa com sabonete facial, sem restinhos de make anterior e hidratada, para que o resultado fique perfeito. Vamos ao passo a passo:

1 - Comece pelo primer de maquiagem

Com a pele limpa, aplique um primer em todo o rosto. O produto pode ser encontrando em gel, creme e em pó, e vem antes da base porque tem a função de fechar os poros da pele, o que ajuda a deixar o rosto mais liso e com um toque veludado. O primer também ajuda a segurar a oleosidade, deixando o rosto mais sequinho e fazendo a maquiagem durar mais.

2 - Aplique a base sem exagerar na quantidade

Depois do primer, a base pode ser aplicada, mas sem exageros: o grande segredo é fazer uma camada fina para que o excesso de produtos não craquele e não marque as linhas finas do rosto. A dica é usar um pincel duo-fibra ou língua de gato, além da esponjinha para espalhar a base do centro do rosto para as laterais, de maneira uniforme. Se você sentir que a base não cobriu tudo, tente camuflar com o corretivo.

3 - Corretivo colorido pra neutralizar olheiras e manchas

O corretivo pode servir tanto para cobrir olheiras e manchas quanto para iluminar o rosto. Primeiro, deve-se camuflar as imperfeições e, para isso, vale lançar mão de corretivos coloridos para neutralizar. Os verdes, por exemplo, corrigem espinhas, cicatrizes e outras manchinhas vermelhas, enquanto os corretivos amarelos cobrem olheiras e outras manchas arroxeadas. Você pode aplicar com um pincel do tipo língua de gato, esponja de make pequena ou com a ponta dos dedos, com batidinhas.

4 - Corretivo para iluminar

Depois de camuflar as imperfeições da pele com corretivos coloridos, chegou a hora de usar um corretivo para iluminar, que pode ser do tom de sua pele ou um mais claro. Aplique na área das olheiras e por cima dos corretivos coloridos que você usou. Também vale aplicar o produto no ossinho do nariz, no centro da testa e acima dos lábios, para dar um efeito iluminado.

5 - Fixe a maquiagem com pó compacto ou translúcido

O pó compacto ou translúcido é o último passo da preparação de pele (a partir dele, já está liberado aplicar sombra, blush e todo o resto!). O produto serve para selar base e corretivo, evitando que eles desmanchem ou marquem as linhas finas do rosto, além de evitar o aparecimento de oleosidade. Use um pincel próprio para pó e aplique na zona T - testa, nariz e queixo - para um efeito mais natural.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.